Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

As duas faces do Brasil

As duas faces do Brasil

 

 

Num mesmo programa jornalístico de televisão, foi mostrada as duas faces do Brasil, noticiando um novo projeto que  entrou em vigor para melhorar a vida dos animais que sofrem tanto nas florestas brasileiras.

Colocaram na pata do lobo-guará certa quantidade de células tronco para acelerar a cicatrização do animal, depois de um dia a patinha do bichinho está quase sarada.

Contudo na outra face da moeda, ou melhor, na outra reportagem, noticiaram o sistema caótico de saúde pelo qual passa o estado de Rondônia, cujo  maior hospital não tem mais condições de receber tantos pacientes, um quadro que se estende em praticamente todas regiões da nação, na melhor das hipóteses.

Esse nosso país emergente, que encabeça reuniões de líderes mundiais, socorre outras nações e empresta dinheiro para o FMI, maltrata o seu povo, seu maior patrimônio.

Alardeiam aos quatro cantos que o povo está comprando mais, vivendo mais, entretanto percebemos essas máculas na crescente violência em grandes e pequenas cidades, o domínio do tráfico, a educação claudicante, seguida da desvalorização dos professores e finalmente o sucateamento, superlotação dos hospitais públicos.

Onde é que está errado o nosso gerenciamento? Será que o Brasil irá continuar sendo dividido por linhas imaginárias?

O cerceamento de serviços certamente nos joga ao reduto de países que beiram a miséria e não esse país pujante da "célula tronco" e modernas técnicas médicas, onde o feliz lobinho tem assistência fora do comum, pois o comum mesmo é o humilde  encontrar a maca do desafortunado paciente num entroncamento de um corredor de hospital lotado,  isso se der sorte de ser atendido, pois atendimento mesmo é somente para humanos com planos de saúde ou para os animaizinhos pondo a saúde em dia.

 

Marcelo de Oliveira Souza

Salvador Bahia Brasil



Visite o site:
 
http://marceloescritor.blig.ig.com.br    Contos, poesias, artigos atualizados, etc
 
                                                                                                  outros textos
                                                                                                       
Divulgue para a gente o conc literário que eu organizo, o edital está no meu blog:
http://blig.ig.com.br/marceloescritor/v-concurso-literario-poesias-sem-fronteiras/
grato!
Poeta del mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário