Farol de Problemas
Um dos grandes destinos para quem vem à Salvador é o Farol da Barra, cartão postal conhecido em todos os cantos do pais e em muitos lugares do mundo, em vista disso torna-se necessária uma maior intervenção dos "nossos" administradores.
Mas o que vem acontecendo é justamente o contrário, a praia sofre com a poluição, esgotos desembocam seus dejetos na areia, parece que o projeto Bahia Azul sumiu, ou o emissário submarino certamente entupiu; Cabanas de papelão e madeira com pessoas dormindo começaram a brotar; banheiros públicos não existem, turistas e freqüentadores tem que implorar nos bares, para não urinar nas ruas.
A pessoas que vão para a localidade e moradores, levam as suas crianças para brincar nesse ambiente pela falta de opção, pois em termos de estrutura, Salvador fica aquém de muitas outras capitais do nordeste, quanto mais do resto do país.
Se é despreparo ou boicote do governo, ninguém quer saber, o que sabemos é que pagamos impostos caros, os comerciantes são sobretaxados, e que a violenta cidade soteropolitana não contribui em nada para o lazer, cultura e esporte da população, que anda tão sofrida e explorada.
Uma cidade como esta, que poderia servir de modelos para as outras, agora coleciona mazelas, até onde era o grande cartão de visitas, o grande orgulho do cidadão e zona nobre, transformou-se num equipamento defasado, sem nenhuma condição de oferecer lazer de tipo algum, transformando-se num grande Farol de Problemas.
Marcelo de Oliveira Souza
Salvador Bahia Brasil
http://blig.ig.com.br/marceloescritor/v-
grato!
Nenhum comentário:
Postar um comentário