Um grande problema é a questão da gripe, ela tem um vírus mutante, sendo muito difícil de ser controlada.
Ultimamente os idosos têm sido corretamente privilegiados com a vacinação, aliviando essas pessoas de mais esse sofrimento, porém causa muita estranheza: em nosso país riquíssimo, onde até "chegamos" a emprestar dinheiro para o Fundo Monetário Internacional, não ter dinheiro para vacinar todos os cidadãos.
Muitas pessoas esquecem que não é somente a gripe que tem esse critério de vacinar alguns,em detrimento de muitos outros. Outras doenças como a meningite, também não tem vacinação.
Resultado final o brasileiro além de conviver com tamanha violência, de perder direitos a cada dia, não tem o direito nem de sonhar em ter saúde, ou dar uma saúde melhor aos seus rebentos.
Agora todos estão voltados para a gripe suína, causando um verdadeiro "pandemônio" ou "pandemia" entre as pessoas, que esqueceram as doenças domésticas, e de acordo como as coisas estão, não vai dar nem para ter medo do resfriado do porquinho, pois no cotidiano do brasileiro existe ainda a dengue, a meningite, a leptospirose...
Portanto a gripe do porquinho vai ter que pegar a senha.
Marcelo de Oliveira Souza
Visite o site:
http://marceloescritor.blig.ig.com.br Contos, poesias, artigos atualizados, etc
http://poesiassemfronteiras.ning.com Concurso Literário Anual POESIAS SEM FRONTEIRAS
Outros textos
Nenhum comentário:
Postar um comentário