Ajude na manutenção dos nossos projetos: Doação via PIX: Código: marceloescritor2@outlook.com: em nome de Marcelo de Oliveira Souza. A CULTURA AGRADECE!
Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza
terça-feira, 13 de julho de 2010
A Ficha Suja
A Ficha Suja
A nossa sociedade é muito preconceituosa, sempre quem é diferente tem que “pagar” dobrado por sua desigualdade, tendo os seus direitos vilipendiados somente por esse motivo.
Quando o indivíduo possui uma ficha suja então, mesmo que ele queira se regenerar, não encontra nenhuma oportunidade, voltando assim para a marginalidade.
A falta de oportunidade é sempre justificada pela inexperiência, mesmo que as pessoas se qualifiquem, não encontram oportunidade.
No país do jeitinho, as pessoas têm essa dificuldade, na falta de oportunidade, quem tem o conhecimento profissional é esquecido, o que importa é conhecer quem manda, os “poderosos”, eles fazem a “mágica” de transformar rapidinho o incompetente, o inexperiente em algum assessor ou até chefe de alguma coisa.
Hoje com a competição desenfreada, onde uma vaga no serviço público é disputada a tapa, tudo é arranjado com aquele famoso “jeitinho”.
Enquanto o povo se desespera com toda essa dificuldade, os políticos, vivem em um mundo à parte, “donos” da máquina administrativa, legislam em causa própria, contratam quem desejam independente de experiência e/ou capacidade; saem cassados e voltam depois de alguns anos mais poderosos ainda;
Para eles a folha suja é reciclável, pois eles se aproveitam dos eleitores que têm memória curta e dos que “acreditam” em qualquer coisa, com um incentivo financeiro adequado para compra da “consciência” e voltam mais fortes ainda.
Já que estamos discutindo a democracia, deveria existir um cadastro de maus políticos, impedindo pelo menos os que saíram com seus direitos políticos cassados de voltarem; se não for dessa maneira, os maus políticos: prefeitos, vereadores, deputados, senadores, presidentes, sempre voltarão e nesse país de impunidade, temos que dar o exemplo de cima para baixo.
Marcelo de Oliveira Souza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário