Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Programa Debates Culturais de amanhã, dia 19 de fevereiro!

Aviso aos meus amigos que amanhã, dia 19 de fevereiro, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças da tradutora e professora universitária de Língua Portuguesa, Maria Antônia da Costa Lobo; do idealizador e fundador da Biblioteca Comunitária Tobias Barreto de Meneses, Evando Santos; do sociólogo e blogueiro criador e responsável pelo http://ilhaemfoco.com.br, ; do historiador, professor e pensador católico, Luiz Gustavo dos Santos Crispino; do advogado e presidente da ala dos compositores da GRES Acadêmicos do Dendê, André Luiz Moreira Lopes; do líder religioso e presidente da Associação Resgate dos Valores Humanos, Antônio Zério Jr; e do empresário e empreendedor social, Jorge da Silva Sardinha.

Falaremos sobre a curiosa e estimulante história da Biblioteca Comunitária Tobias Barreto de Meneses, localizada no bairro da Vila da Penha (RJ) e dos trabalhos sociais realizados por seus idealizadores em prol da cultura e da educação na cidade do Rio de Janeiro. Conversaremos sobre educação qualificada e sobre a formação, atualização e aprimoramento de professores no Brasil. Também conversaremos sobre a febre dos "blogs" na internet e seu potencial de influência política na formação de opinião das sociedades contemporâneas. Ainda falaremos sobre os bastidores da escolha dos sambas-enredo das escolas cariocas.

Dedicamos este programa em homenagem à professora Albertina Ramos, importante colaboradora do programa e da revista Debates Culturais, que faleceu prematuramente dia 16 de fevereiro, deixando-nos muito saudosos.

O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Livre AM 1440 do Rio de Janeiro, todos os sábados, sempre a partir das 13:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários, pode fazê-lo pelo telefone 2233-8822.

O programa Debates Culturais conta com o patrocínio do Banco Bradesco e da Mauro Cabral Cabeleireiros.

Acompanhem nosso Twitter, http://twitter.com/debatescult!

Não deixem de acessar diariamente a revista eletrônica www.debatesculturais.com.br, que a cada semana conquista mais leitores aqui no Brasil e no exterior. Já são mais de 150 colunistas e mais de 200.000 visualizações em 2010! 

A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário