Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Programa Debates Culturais de amanhã, dia 12 de fevereiro!

Aviso aos meus amigos que amanhã, dia 12 de fevereiro, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças da graduanda em Psicologia pela Universidade Estácio de Sá, Glória Mendes; do escritor, Ricardo Thomé; do administrador e militante de vários movimentos de mobilização popular, Ricardo Novaes; do sociólogo e pesquisador de mitologias, Renato Kress; do jornalista e diretor do jornal Correio Comunitário, Carlos Rocha; do militante comunitário, Edmilson do Nascimento Souza; do empresário e comerciante, Severino Marques de Souza; e do empresário e empreendedor social, Jorge da Silva Sardinha.

Falaremos sobre os tabus sexuais, religiosos e sócio-econômicos que ainda tanto persistem no dia-a-dia de nossa sociedade. Conversaremos sobre a enorme carência de mão-de-obra qualificada pela qual o estado do Rio de Janeiro atravessa em diversas áreas, como no ramo da moda e em diversos segmentos industriais e da construção civil. Também conversaremos sobre algumas medidas "estranhas" de "interesses duvidosos" aplicadas por governos no Brasil e no mundo, principalmente na área da ecologia e preservação do meio ambiente, como o polêmico projeto de construção de uma vila olímpica que será construída na APARU (Área de Proteção Ambiental e Recuperação Urbana) no Manguezal da Estrada do Rio Jequiá, no bairro da Ilha do Governador, na cidade do Rio de Janeiro. Conversaremos ainda sobre os mitos da antiguidade que são presentes até os dias de hoje. Ainda falaremos sobre a ação social realizada pela Universidade Estácio de Sá, em parceria com o programa Debates Culturais, na comunidade do Morro do Dendê na Ilha do Governador, analisando e relatando alguns fatos interessantes acontecidos durante o evento.

O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Livre AM 1440 do Rio de Janeiro, todos os sábados, sempre a partir das 13:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários, pode fazê-lo pelo telefone 2233-8822.

O programa Debates Culturais conta com o patrocínio do Banco Bradesco e da Mauro Cabral Cabeleireiros.

Acompanhem nosso Twitter, http://twitter.com/debatescult!

Não deixem de acessar diariamente a revista eletrônica www.debatesculturais.com.br, que a cada semana conquista mais leitores aqui no Brasil e no exterior. Já são mais de 150 colunistas e mais de 200.000 visualizações em 2010! 

A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário