Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vencedor do OItavo Conc POESIAS S/ FRONTEIRAS



Depoimento do vencedor da oitava versão do concurso de literário POESIAS SEM FRONTEIRAS 2012

"Em 2007, navegando na internet, descobri, o Concurso “POESIAS SEM FRONTEIRAS”, promovido pelo professor de língua portuguesa e escritor Marcelo de Oliveira Souza, quando da sua 3ª edição.
Apesar da simplicidade da premiação, e entendendo as dificuldades de se realizar um concurso sem qualquer tipo de apoio (principalmente o financeiro), apostei no sonho do organizador e me inscrevi, pagando uma simbólica taxa de inscrição.
Foi a minha primeira participação no concurso. E me dei muito bem, pois, entre as 74 obras inscritas, o poema “FASES/FACES LUNÁTICAS”, de minha autoria, conquistou o 1º lugar.
Instigado pela belíssima classificação, continuei participando das outras edições e apostando no Marcelo; fui vendo o seu concurso se aprimorando, ganhando corpo e também novos adeptos, tendo como concorrentes e contemplados muitos nomes já premiados da literatura contemporânea: Abílio Kac, Reginaldo Albuquerque, Márcia Regina de Araújo Duarte, Laérson Quaresma, Lenir Mattos de Moura, Edweine Loureiro da Silva etc., atestando assim a seriedade, a qualidade e a confiabilidade do certame.
Cada vez mais o concurso foi ultrapassando fronteiras, aumentando, ano a ano, o número de inscrições.
Na 5ª edição, realizada em 2009, foram 128 obras inscritas. Nela, outro poema meu – “INVERSÃO DE PAPEIS” – foi selecionado, desta vez em 2º lugar. E na 8ª edição, em 2012, mais um poema de minha autoria – “MEU MAPA-MUNDI ASTRAL” – destacou-se entre as exatas 402 obras participantes, classificando-se em 1º lugar. Um resultado surpreendente, devido ao altíssimo nível e índice de adesão.
Tudo isso demonstra o pleno sucesso do Concurso “POESIAS SEM FRONTEIRAS”, reafirmando, a cada edição, que o sonho do Marcelo realizou-se completamente, e com muito prestígio, consolidando-se atualmente como um importante evento no meio literário.
Agradeço a A.C.L.A.C. (Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências), a UBE (União Brasileira dos Escritores/BA) e ao site galinhapulando.com pelo apoio. Agradeço também aos jurados pela dedicação, pela imparcialidade no julgamento dos poemas e por mais essa grandiosa conquista.
Para finalizar, deixo aqui meus parabéns ao querido poetamigo Marcelo, por não ter desistido, por ter persistido, por ter nadado contra a corrente... e ter conseguido!

Geraldo Trombin - Americana - SP"

Caso desejes ser avisado da próxima versão é só mandar um e-mail para marceloosouzasom@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário