Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sábado, 5 de janeiro de 2013

Solar Boa Vista


Solar Boa Vista

 

 

De repente a gente vê um monte de fumaça, saindo lá do casarão onde fica a Secretaria Municipal de Educação.

Um sobrado secular, incrustado no Parque Solar Boa Vista, que já em ruínas há muito tempo ostenta a casa preservada de Castro Alves, grande orgulho para a região.

Esse logradouro já teve diversas funções, de casa de tratamento mental, até quando chegou ao seu auge, sendo a prefeitura de Salvador, seu melhor momento.

Por questões políticas, a prefeitura migrou para o centro histórico,  um lugar fabricado, totalmente diferente da arquitetura secular da região.

Enquanto prefeitura, o local desfilou seu requinte, com grandes fontes coloridas e muitos peixes ornamentais.

Hoje o parque Solar Boa Vista grita clamando pela atenção de seguidas administrações, sendo rejeitado por quem governa, os seus passeios foram se destruindo; virando estacionamento de caminhões e caçambas; suas quadras estragadas; seus parques infantis, impróprios para crianças, os poucos equipamentos quando não estão impróprios, queimam o zinco no sol.

Uma área daquele tamanho, praticamente no centro da cidade, com valor histórico não poderia ficar relegada ao ostracismo, porque não fazer uma ligação, como uma passarela ou algo melhor, ligando o local ao dique do Tororó?

Depois de recuperarmos, para atrair o turismo, poderia ser construído  ali uma casa de cultura, para os escritores, junto com um museu de Castro Alves.

Tantas ideias poderiam ser empregadas para a revitalização do histórico lugar, as pessoas sonham não só com a revitalização do casarão, mas com a reconstrução e urbanização do Parque Solar Boa Vista, que certamente iria valorizar toda a região, suplicamos ao nosso novo prefeito ACM Neto, que olhe com carinho para essa questão que já vem há décadas, com o mesmo carinho que a cidade o abraça desejando as boas vindas.

 

 

Marcelo de Oliveira Souza

 


Marcelo de Oliveira Souza
http://marceloescritor2.blogspot.com
www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário