Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

domingo, 14 de outubro de 2012

Dia dos Professores

Dia dos Professores

 

Sempre comentamos  com as pessoas que o professor de hoje é um  verdadeiro super-herói, tentamos  passar adiante  o que  os profissionais da educação fazem em prol da sociedade, a sua importância no nosso meio.

Em tempos de violência, as pessoas esquecem que    a grande base da pirâmide social é a família e igreja, depois dela a escola desponta como alicerce, onde a criança passa a maior parte do seu tempo.

Essa  instituição pública é o desembocadouro de todo tipo de pessoas, índoles, religião e tudo que possa miscigenar, cabendo ao professor conciliar  todos os problemas que certamente surgirão.

A sociedade está cada vez mais violenta, a falta de respeito e amor ao próximo virou uma constante, muitos  sociólogos estudam essa problemática, porém a resposta para essa situação está estampada em nossa frente: Educação.

Em tempos de governantes estrelados, percebemos que a violência aumentou, a droga se disseminou, a educação se dilui, a falta de oportunidades segue atrás.

As promessas dos nossos mandatários  é de fortalecer a segurança, mas a falta de oportunidades na educação, vai gerar ciclicamente violência.

Administrar a Educação não é colocar escolas e por seguinte dar nomes bonitos a elas,  não é criar projetos pífios que não vão a lugar nenhum, administrar educação não é obrigar professor fazer prova de certificação; gerir educação é nortear alunos e professores para o desenvolvimento de ambos, com propostas que possam tirar o alunado do obscuro, criando mais oportunidades para eles.

Não adianta alardear nos segmentos da valorosa imprensa  que a educação vai bem, se ela fosse bem, não existia essa convulsão social onde a falta de oportunidades transformou regiões de favelas em verdadeiros guetos cujo  poder paralelo se consolidou.

Nesse dia dos professores vamos glorificá-los, pois a situação não está pior ainda porque os nossos heróis  da caneta ainda norteiam muita gente que quer crescer, senão a anarquia geral e irrestrita já estaria dominando a "terra brasilis".

Grandes profissionais do magistério sigam em frente, sem olhar para trás,  pois não existe mal que dure para sempre, pois a vitória de quem pratica o bem é certa!

 

Marcelo de Oliveira Souza


Marcelo de Oliveira Souza
http://marceloescritor2.blogspot.com
www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net

Um comentário:

  1. Só sei que por tudo isso e um pouco mais pelo perigo nos lugares mais pobres, que o professos corre riscos as vezes de vida, o professos deveria ser mais valorizado e mais reconhecido em nosso pais...parabéns

    ResponderExcluir