De galinheiro a hospital
Em tempos caudalosos, é muito difícil acreditar nas boas ações, na amizade desinteressada entre as pessoas, ainda mais difícil é encontrar uma pessoa santificada, que possa realizar milagres como transformar um galinheiro em hospital.
Essa grande façanha foi realizada pela grande bem feitora da Bahia, irmã Dulce, onde a sua compaixão era tão grande pelos desvalidos, que contrariando todos com a sua misericórdia, retirou inúmeros desafortunados e doentes das ruas, recolhendo-os no galinheiro de sua casa, único lugar possível diante dos seus parcos recursos, a nossa bem feitora já fazia estas boas ações desde a sua juventude.
Na grande providência divina a nossa heroína foi recebendo doações de um e de outro, até conseguir transformar o galinheiro em abrigo, em ambulatório e depois nesse grande e respeitado complexo hospitalar que está sempre aberto aos necessitados.
Sua vida já foi tema de vários programas televisivos, reportagens e afins, algo muito inspirador nesses dias, hoje a nossa valorosa personagem conseguiu ser beatificada, mas todos aqui na Bahia sabem que independente de tudo ela sempre alcançou o grau de santa, amiga e anjo bom que a nossa terra jamais terá igual.
Marcelo de Oliveira Souza
Salvador Bahia Brasil
http://blig.ig.com.br/marceloescritor/v-
grato!
Nenhum comentário:
Postar um comentário