Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

De galinheiro a hospital

De galinheiro a hospital

 

 

Em tempos caudalosos, é muito difícil acreditar nas boas ações, na amizade desinteressada entre as pessoas, ainda mais difícil é encontrar uma pessoa santificada, que possa realizar milagres como transformar um galinheiro em hospital.

Essa grande façanha foi realizada pela grande bem feitora da Bahia, irmã Dulce, onde a sua compaixão era tão grande pelos desvalidos, que contrariando todos com a sua misericórdia, retirou inúmeros desafortunados e doentes das ruas, recolhendo-os no galinheiro de sua casa, único lugar possível diante dos seus parcos recursos, a nossa bem feitora já fazia estas boas ações desde a sua juventude.

Na grande providência divina a nossa heroína foi recebendo doações de um e de outro, até conseguir transformar o galinheiro em abrigo, em ambulatório e depois nesse grande e respeitado complexo hospitalar que está sempre aberto aos necessitados.

Sua vida já foi tema de vários programas televisivos, reportagens e afins, algo muito inspirador nesses dias, hoje a nossa valorosa personagem conseguiu ser beatificada, mas todos aqui na Bahia sabem que independente de tudo ela sempre alcançou o grau de santa, amiga e anjo bom que a nossa terra jamais terá igual.

 

Marcelo de Oliveira Souza

Salvador Bahia Brasil



Visite o site:
 
http://marceloescritor.blig.ig.com.br    Contos, poesias, artigos atualizados, etc
 
                                                                                                  outros textos
                                                                                                       
Divulgue para a gente o conc literário que eu organizo, o edital está no meu blog:
http://blig.ig.com.br/marceloescritor/v-concurso-literario-poesias-sem-fronteiras/
grato!
Poeta del mundo!


Um comentário:

  1. Vagando nessas tantas ruas virtuais, encontrei tua porta de amante das Letras aberta - e entrei. Devo anunciar-me como um desses que diz "Oi, de casa! Trago aqui em minhas mãos a chave para dias melhores: escrevo e vendo livros!". Assim, venho te convidar para visitar o meu blog e conhecer as sinopses de meus romances, a forma de adquiri-los e, posteriormente, discuti-los. Três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
    Um grande abraço literário,

    João Bosco Maia

    ResponderExcluir