Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Resultado do X Prémio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza



Saudações Escritores e Escritoras!  

 

É com muito prazer e orgulho que apresento o vencedor e vencedoras do X Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza,IwA  

Foi um grande desafio fazer um processo de eleição dos textos vencedores por inúmeros motivos, mas no final tudo acabou bem.  

Todos e todas terão o seu livro a partir da primeira quinzena de janeiro, onde poderão vislumbrar os grandes  trabalhos nos diversos gêneros literários.  

Como a interação foi constante entre nós  no dia de hoje, justamente por causa da peculiaridade do evento, entramos em contato mais de uma vez com vocês.  

Vamos reavaliar o processo de avaliação dos textos, que foram como sempre maravilhosos, como foi um número significante de textos, muitos tiveram dificuldade de votar, outros votaram em si mesmo, terminando anulando o próprio voto.  

Muitos textos tiveram somente um voto, precisando do desempate  da coordenação do evento, constatando que não teve contato nenhum entre os participantes, que era um receio plausível de um escritor.  

Foi desempatando que saiu  o segundo lugar: Ana Beatriz, de Brasília, com A Carroça do Amor: e do Terceiro Lugar: Consuelo  Pagani, do Espírito Santo, homenageando a Conjuração Mineira: LIBERTAS QUAE SERA TAMEN; As nossas estrangeiras não obtiveram voto, cabendo a avaliação para a administração: Aclamando  a  Menção Honrosa Internacional para: Lúcia de Fátima Almeida Melo: Portuguesa, residindo no Canadá, com seu texto bilíngue: Silêncio.  

Já o mais esperado, o primeiro lugar, a votação foi plenamente dos próprios participantes, cabendo o prêmio maior à Wagner Andrade, de São José dos Campos SP, com o poema Fartura da Seca.  

Parabéns a todos e todas, agradecemos aos  que fizeram do pleito um sucesso, mesmo o que anularam o próprio voto, pois numa democracia, o que importa é poder se expressar, de uma forma ou de outra.  

Peço aos ganhadores que enviem seus respectivos endereços, atualizados, inclusive a que reside no Canadá.

 

Felicidades,  

 

Marcelo de Oliveira Souza,IwA

Quem desejar ser avisado sobre o próximo concurso enviar email para marceloosouzasom@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário