Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

A Zona da Extorsão




A Zona da Extorsão

 

Hoje em dia têm sido uma verdadeira batalha estacionar nas ruas de Salvador, cada indivíduo se sente no direito de  cercar uma parte da rua, com cones, correntes, caixotes  e todo tipo de objeto,  numa “perfeita” invasão, a partir daí começa a fazer cobranças de todos os tipos.

Não tem  nenhum poder público que tome providências, os condutores de veículos se sentem coagidos de todas as formas a fazer o “pagamento” com medo de retaliações para com seu próprio veículo, no mínimo.

Um caso estarrecedor aconteceu na rua  Everton Viso, Caminho das Árvores,  que já está toda cercada, onde um condutor foi coagido por uma senhora, que se diz administradora das vagas nessa rua.

Ela já se apresenta “orientando” a “vaga” para a pessoa encostar  o veículo bem rente ao outro, depois já vai perguntando quanto tempo deixaremos o carro estacionado. Depois ainda faz uma suposta promoção, dizendo que poucos minutos o valor é de dez reais,  mas pode cobrar o valor que faz aos motoristas da UBER, se formos ficar pouco tempo, “fazendo “  “apenas” sete reais.

Como a mesma não viu o condutor sair, dias depois teve a coragem de cobrar dez reais pela “vaga” passada e mais dez reais pela “vaga” desse dia.

A pessoa disse que o lugar é  dela e tem todo o direito de cobrar.

Onde é que está a administração pública caro leitor ou leitora?

Será que os condutores vão ter que assumir mais esse ônus na sua parca renda mensal,  será que a cidade de Salvador está loteada e o  cidadão de bem não poderá fazer mais nada quanto a isso?

Pedimos esclarecimento ao  ditos poderes públicos, que sabem perfeitamente o que acontece, não só na loteada rua Everto Visco, no Caminho das Árvores,  mas em toda a cidade, praticamente, donos para o espaço soteropolitano não faltam, quando não é zona azul é zona de extorsão.

 

 

Marcelo de Oliveira Souza,IwA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário