Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Reunião da Reflexão






Reunião da Reflexão!

 

 

 

Chegamos mais uma vez ao final de ano, como sempre dizemos que a cada ano não somos os mesmos, principalmente agora, que estamos ainda em meio à pandemia, apesar de muitos esquecerem que ainda está acontecendo todo esse drama.

Uns dizem que está no final, outros dizem que vai demorar a passar, tem até algumas pessoas que dizem que vamos ter que conviver com essa celeuma.

Entretanto  sabemos que muito antes de acontecer essa doença, todos nós tínhamos nossos defeitos e qualidades, com essa moléstia só pontencializamos  o que há  dentro da gente, “quem tem flores, dá flores...”

Presenciamos tantas tragédias pessoais e coletivas, porém  o mundo continua girando, seguindo a sua órbita, muitos entraram e saíram de dramas pessoais de toda natureza, outros estão dentro dele até hoje.

Tudo isso tem que ter um motivo, nada acontece por acaso, independentemente de religião, todos chegam a esse denominador comum, outro entendimento, que todos nós temos é que  tudo tem início, meio e fim, igualzinho como durante o  ano, onde no início de cada  jornada temos uma série de expectativas até chegarmos justamente agora, nas festas de final de ano, cujas pessoas já estão se planejando como será a reunião natalina, bem como a reunião de  “réveillon” .

Tudo isso é muito bonito e válido, mas temos que perceber que algo não está andando como o devido, enquanto comemoramos, tem gente sofrendo, enquanto abrimos o chester, tem gente com fome, vamos refletir sobre essa passagem tão importante e reunirmos também pensamentos e ações positivas, para com o próximo, desde o parente, vizinho, colega... Vamos pensar no que a “pandemia” nos ensinou, na sorte de estarmos ainda aqui comemorando com “o ouro puro em nossas mãos” para que possamos lapidá-lo e entregá-lo de coração às mais diferentes formas de amor.

Que no ano vindouro, tenhamos mais esperanças de melhoria, não só financeiramente, ou na saúde, mas na bondade e compreensão de todos e todas que habitam o nosso planeta.

 

 

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!

 

Marcelo de Oliveira Souza,IwA

2x Dr., Honoris Causa em Literatura

Do blog: http://marceloescritor2.blogspot.com

Instagram: marceloescritor

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário