Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Pix para Esmolas?





Pix  para esmolas?

 

 

Essa novidade do banco central surpreendeu todo mundo, assim como o CPF que  teve o seu reinado, o PIX, virou uma grande moda no Brasil, repentinamente todos querem soltar o seu.

A gente vai observando essa escalada, “pixeniana” onde o dito cujo  serve  para todos os tipos de transações, no entanto tanta facilidade, pode dar problemas que a gente nem imagina.

Já tem pessoas sendo sequestradas, onde os incautos pedem depósitos por esse  meio, sem mencionar os golpes que todos nós estamos sujeitos, como dizia um personagem famoso:

 - Grandes  poderes, grandes responsabilidades!

Os vendedores de rua, que chamamos de “camelôs” já aceitam,  guardadores  de carros que são chamados de “flanelinhas” tudo de olho na nossa transferência virtual.

O meu “barbeiro” como chamamos  de cabelereiro, já soltou o dele, o pior que essa três letrinhas, mexem muito com a imaginação do povo...

Nesses fatos inusitados, aqui em Salvador, a gente tem um olhar todo especial para essas peculiaridades, inclusive tem um mendigo que fica na cadeira de rodas, pedindo esmola, inclusive pega a esmola para jogos de azar, ele agora resolveu pedir dinheiro via pix! Que situação! Estava com o número do telefone do celular dele!

Tudo isso é muito bonito, até facilita, entretanto, todo cuidado é pouco, já que o que é virtualmente fácil, pode virar uma dor de cabeça nada virtual!

 

 

Marcelo de Oliveira Souza,IwA

2x Dr Honoris Causa em literatura

Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com

Instagram; marceloescritor

pix: marceloescritor2@outlook.com

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário