Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Lavagem do Bonfim

Lavagem do Bonfim



Hoje a cidade decreta um mini-feriado, todos os cantos levam à Colina Sagrada, vemos pontinhos brancos se mexendo e convergindo num só lugar.
Cada um vai por seu motivo, a maioria vai pelas festividades, a dita junção de religiões é o grande  motivo, principalmente no turno da manhã, mas durante o início do ano a procissão já começara, pois muitas pessoas vão fazer os seus pedidos ou renovar a sua fé.
O lugar é muito bonito, apesar de ser frequentado por muitos   “flanelinhas” como o resto da cidade eles estão cada vez mais ousados e não aceitam pouco dinheiro.
Já ao cair da tarde não recomendamos para as pessoas, principalmente para os turistas, pois a violência aumenta muito, bem como o nível de álcool no sangue.
O interessante que o Senhor do Bonfim não é o padroeiro da soterópolis, quem tem esse difícil trabalho é a Nossa Senhora da Conceição.
O que recomendamos sempre é cuidado e moderação, pois a comemoração pode-se mostrar muito intensa e bonita, principalmente vista de cima, contudo de baixo a coisa muda de figura, pois o calor é intenso, só não maior  que a violência que de fato é uma mácula para uma festa religiosa e tão popular.


Marcelo de Oliveira Souza,IWA


Um comentário: