Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dia do Meio Ambiente

Foto 01: Frente do Colégio Estadual Zumbi dos Palmares - Tancredo Neves 

Foto 02: Parque Solar Boa Vista


Dia do Meio Ambiente

 

Uma grande parte da sociedade brasileira é hipócrita, eles sabem apontar, criticar, mas não olham os seus próprios  comportamentos.

Aqui na cidade de Salvador, é um grande exemplo, com a especulação imobiliária o Horto Florestal, um dos lugares mais nobres da nossa cidade, virou Horto predial, desmataram tudo sem dó nem piedade.

Na Avenida Paralela, uma das maiores da cidade, com grande movimentação de veículos, foi totalmente desmatada, também pela especulação imobiliária.

Os parques são reduzidos, maltratados, muitos são intransitáveis por causa da marginalidade e também pelo descuido.

O soteropolitano, praticamente não tem mais ambiente natural, os poucos parques são depedrados, transformados em estacionamento e oficinas,  como o Solar Boa Vista, em Brotas, onde tem uma área extensa, contudo os governantes fazem vista grossa, para o que acontece nesse lugar.

A natureza em Salvador grita por ajuda, onde os rios que passavam pela cidade, ao invés de serem tratados, são cobertos e transformados em jardins.

A prefeitura não tem uma política sólida de reflorestamento e quando assim o fazem esquecem que o reflorestamento tem que ser com árvores da região, pois tem animais que precisam disso.

As pessoas esquecem que um  dia a gente pode sentir falta do que estamos destruindo,  como em São Paulo, onde enterram o rio Tietê, e  hoje estão sem água para toda a população.

Os cidadãos  também não ajudam, cujos bairros menos nobres resolveram transformar praças e frente de escolas em lixeiras.

Assim lamentamos muito, mas o nosso ambiente não é meio, é inteiramente destruído pelo homem, precisando urgentemente de conscientização, para que no futuro não possamos nos arrepender mais ainda sobre o que poderá acontecer com a nossa cidade.

 


 



Marcelo de Oliveira Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário