Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sábado, 22 de março de 2014

O que fazem com a água?

O que fazem com a água? 

As pessoas estão esquecendo que a água é um bem precioso, que se esgota, mesmo o Brasil tendo uma das maiores reservas do mundo, estamos sujeitos a ter dificuldade de ter esse precioso líquido como já acontece no sertão. 
Apesar de possuirmos diversos meios de captação, inclusive os tecnológicos, não pensamos como esse precioso bem tende a se esgotar, aumentando a grande dificuldade de prover o bem natural. 
As pessoas se acostumaram a desperdiçar esse insubstituível produto; quando criança, auxiliado pelos professores, a consciência adulta floresce, contudo, ao crescer isso vai embora junto com litros de gastança. 
Salvador não deixa de ter esses problemas, em vista disso, os governantes preferem empurrar para frente o problema, pois a cidade tem muitos rios "mortos" como o Camurujipe, cujos rastros cortam boa parte do município, como passou a exalar mau cheiro, ele foi "enterrado" por gramas ao invés de ser tratado. 
Muitas lagoas como as da Avenida Paralela foram aterradas para construção de empreendimentos imobiliários; A lagoa do Abaeté está sumindo, onde as dunas da região passaram a ser fornecedoras de areia; Com a tão propalada Arena Fonte Nova o Dique do Tororó agoniza, pois a areia toda vai para esse lugar, açoriano o local. 
O desmatamento é imenso, em relação às grandes cidades, a "nossa" fica devendo também em termos de plantio de árvores nativas. 
Agora quando chega nesse dia especial, os gestores fazem propaganda aos quatro cantos da televisão comemorando o dia da ÁGUA, esquecendo que esse líquido primoroso está sumindo por inúmeros motivos, desaguando no mesmo desmbocadouro da negligência e falta de educação individual e coletiva.


Marcelo de Oliveira Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário