Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Visitando Curitiba!


Visitando Curitiba

Quem chega   a Curitiba, se assusta com tamanha movimentação mas aos poucos consegue se situar e perceber que a cidade é uma das mais bonitas do país, apesar da confusão feita pelos seus governantes no corre-corre para os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol.

A principal via que liga ao aeroporto esta sendo toda reformada, causando diversos transtornos para quem utiliza aquela pista de rolamento, apesar disso   podemos notar que as suas ruas são bem planejadas, assim como o sistema de transporte com ônibus bi-articulados  e ponto de ônibus projetados para serem, mini-terminais, cujo passageiro paga a passagem logo nesse local, otimizando assim o fluxo no transporte.

Os seus trinta e seis parques são suas    verdadeiras jóias, o Parque dos Alemães; O do Papa; da Ópera do Arame, são lugares imperdíveis e pontos de passagem obrigatória.

A cidade apresenta   outro diferencial, onde se destaca a gastronomia, o  lugar que deixará marca em qualquer um turista  é o Mercado Municipal, muito bem cuidado, parece mais um Shopping Center, com frutas e legumes diferenciados, muito saborosos.

O município também não se esqueceu de valorizar a educação e cultura, preparando um Parque como o dos Alemães cuidadosamente, colocando em todo  local partes da história de João e Maria,dos irmãos Green,  onde no meio desse belíssimo local, tem a casa da bruxa, onde na realidade é uma biblioteca infantil, que cede o espaço rotineiramente para os estudantes da região visitarem e vivenciarem a magnífica aventura de ler.

Mas os bairros não foram esquecidos pela cultura, pois existe um projeto muito bom de nome Faróis da Educação, cujos bairros são presenteados com imensos faróis que de dia funcionam como biblioteca e de noite iluminam a região.

Curitiba é uma cidade planejada, mas não existe nenhum planejamento possível se o povo não abraçar e cuidar do local onde vive, onde a cidade é um exemplo para todas no Brasil.

 

 

 

 


Marcelo de Oliveira Souza

blog: http://marceloescritor2.blogspot.com

Site: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net

Face: psfronteiras

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário