Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Classificado no Concurso POESIAS SEM FRONTEIRAS


Escritor montealtense é selecionado para antologia de poesias

José Eduardo Borges da Costa "Tico" é o autor da poesia "Silêncio"

Participando pela primeira vez de uma competição, o professor de português e escritor montealtense, José Eduardo Borges da Costa "Tico", ficou entre os 60 selecionados, com a poesia "Silêncio" (ver box), que integram a antologia "Poesias sem Fronteiras", que chegou à IX edição neste ano.
O concurso é realizado pelo escritor Marcelo de Oliveira Souza, com apoio da Academia Cabista de Letras, Artes & Ciências (RJ), União Brasileira dos Escritores (BA), Academia de Letras de Teófilo Otoni (MG), Clube dos Escritores Piracicaba (SP) e Site Galinha Pulando (BA). " Esse concurso traz uma notável contribuição à literatura brasileira e à realização de um sonho, pois nestas páginas nossa arte está eternizada.", destacou o autor do concurso.
Tico, que dá aulas de Português em escolas de Monte Alto, Taiúva e Taiaçu, escreve desde os 12 anos e, paralelo a esse concurso, já foi selecionado para um projeto em Salto (SP). "O resultado final deve sair nos próximos dias, mas, só de ser selecionado, já é uma grande satisfação e, acima de tudo, estou levando o nome da cidade a esses eventos", afirma o professor, que nas horas vagas, também é músico e compositor.
LITERATURA – Seu gosto pelas letras está prestes a render mais um fruto. Tico escreveu seu primeiro livro, "O colar de Ignês", uma ficção-fantástica, que conta história de Deuses. "O livro tem 130 paginas e demorei um ano para escrevê-lo. Ele já está registrado e, agora, estou indo atrás de fundos para o seu lançamento, concluiu.
 — com Tico Costa.
Lembramos que temos ainda um evento com inscrições abertas!
Informações no site www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net

Marcelo de Oliveira Souza

Um comentário: