Você tem o pai e o pai se transforma em seu filho!
Parafraseando o que foi dito repetidamente no novo filme de Super-homem, percebemos que é cíclica a natureza.
As pessoas namoram e se conhecem, procurando sempre um par perfeito para poder dividir as alegrias e tristezas do cotidiano, até que um dia conseguimos achar alguém que nos complete, e assim constituindo uma nova família.
Mesmo com todas as dificuldades, ainda o ser humano deseja ter um filho, alguém que possa levar à frente o nosso DNA, e principalmente alguém que possa cuidar da gente em nossa velhice, mesmo que não possamos apostar todas as fichas em uma pessoa, o destino é sempre sábio.
Cuidamos da criança, trocamos suas fraldas, um ser tão indefeso em nossas mãos, nem parece que é uma vida que se consolida.
Isso tudo se repete no final da nossa existência, o adulto se transforma em criança, enfrentando a velhice, voltamos a ficar indefesos, tudo se transforma novamente, querendo ou não, quando percebemos estamos sendo guiados pelo nosso filho, nossa criancinha, que antigamente em meio a balbucios, percebemos e nos vimos no futuro através dele.
A vida sempre pede o que podemos dar, se plantamos coisas boas, certamente no futuro, tudo virá de uma forma positiva e tranqüila, por isso sempre temos que nos esmerar no trato com as pessoas, principalmente se for ente da família, como um filho, que no futuro ele sempre estará lá para atestar e endossar a forma de como foi tratado em sua infância.
FELIZ DIA DOS PAIS!
Marcelo de Oliveira Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário