Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Carnaval de novo?


Carnaval de novo?

 

 

Mais um carnaval vem chegando, agora com "gerente" novo até que sentimos que a cidade está tomando um rumo.

Como muitas pessoas estão acostumadas com a tradicional baderna, vai ser muito difícil colocar as coisas nos seus devidos lugares.

Os "abadás" começam a ganhar espaço, voltaram a valer como ouro, os camarotes pipocam pela cidade, ninguém quer saber nem se vai ter a devida segurança, vai logo entrando - esquecendo do desastre no Rio Grande do Sul – e preparando-se para a grande folia dos ricos, existe um camarote que mesmo contra tudo e todos resolveu instalar-se logo encima de um posto de gasolina e se conseguir seu intento, o povo vai lá mesmo! Não importa se o local é de alto risco, acham que o risco maior é perder a folia momesca.

Os blocos carnavalescos já estão a pleno vapor empurrando a famosa "chita" da folia e vale tudo, pois o poder apelativo da mídia que mostra todos lindos, felizes com a cerveja na mão, se beijando freneticamente  é muito grande.

A festa que separa casal já foi muito legal, mas com a globalização as imagens correm o mundo, transformando o sonho carnavalesco sinônimo de Salvador, que não salva ninguém, somente a pessoa que  coçar o bolso, pois os outros,  sem condições, só sobrou mesmo empurrão, gritaria e televisão.

 



Marcelo de Oliveira Souza
face: psfronteiras
http://marceloescritor2.blogspot.com
www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário