Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

terça-feira, 5 de abril de 2011

Semana Santa 2011

 Olá!

 

Semana Santa 2011

 

 

 

Nesses momentos difíceis qualquer ato que possa diminuir a hostilidade para com o próximo é louvável.

A violência aumenta cada vez mais na nossa sociedade, tendo como a sua principal causa a dissolução da família ou até a sua "transformação", alguns culpam até a tecnologia, como o "descaminho" do adolescente, que por sua vez tornar-se-á adulto sem nenhum valor de união, respeito e cumplicidade entre as pessoas. Hoje com toda essa evolução, muitos se pegam na bíblia e acusam o final do mundo, o temido apocalipse.

O que a Semana Santa pode influir positivamente nessa sociedade consumista que existe hoje em dia?

No fundo de todos os corações humanos, existe pelo menos uma centelha de bondade, aproveitemos esse momento para que possamos refletir sobre a nossa sociedade, sobre o destino da principal instituição criada por Deus, a família,  pensemos naquele momento breve que podemos passar com o nosso filho, transmitindo o nosso maior legado: o amor e a consideração entre as pessoas.

É hora de refletir sobre os erros do passado, enterrando-os, não alimentando-os, tendo-os  como um grande aprendizado, para que possamos seguir em PAZ, nessa sociedade que alimenta o consumismo e a violência desenfreada.

Vamos sim, transformar o ato de consumir, em uma consumação de amor aos nossos familiares e ao nosso próximo, transmitindo para as futuras gerações a lição de quem morreu na cruz e vive em nossos corações para todo o sempre!

 

 

Marcelo de Oliveira Souza

Salvador Bahia Brasil

 

 

 



Visite o site:
 http://marceloescritor.blig.ig.com.br  Contos; artigos atualizados; poesias, etc.
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário