Reflexão de Natal e Ano Bom !
De repente a gente se vê diante de situações que possam nos levar ao pânico, beirando até o desespero, achando que o mundo acabou. Para relaxar, vai-se prontamente às Redes Sociais, só que a angústia e até a ansiedade diante de um mundo “fake” muitas vezes se agrava...
Existem inclusive algumas situações, totalmente surreais de violência de todo o tipo, casos que duvidamos até se estamos entre seres humanos, perante tanta situação escabrosa, num misto de realidade virtual e violência real.
Alguns argumentam que a vida deles não é fácil, por isso têm que complicar a vida do seu semelhante.
Nesse contexto, percebemos em todas as esferas, que a “humanidade” em muitos indivíduos vêm desaparecendo, falamos até sobre empatia, onde alguns “soltam” crises de riso, dizendo que esse mundo é ruim mesmo...
Dentro desse aspecto, depõem dificultar a vida alheia e se “cruzarem “ os seus respectivos caminhos, vão ter que sofrer copiosamente...
Pensamos que essas pessoas estão procurando ajuda, para chamar atenção, proferem esse tipo de declaração, entretanto na nossa sociedade é justamente isso que enxergamos na maioria das pessoas, o tal do “salve-se quem puder”.
Casos escabrosos de agressão ao semelhante vêm aumentando, alguns dizem que após o advento da internet, redes sociais e pandemia, essas situações foram cada vez mais propaladas, de uma forma ou de outra; constatamos o aumento da violência no geral, seja por meio das redes “antissociais” ou presencialmente mesmo.
O ano inteiro, passamos por trajetórias agradáveis e desagradáveis, convivemos com todos esses tipos humanos, muitas vezes a decepção é tão grande que passamos até a ter medo de sair de casa, nos isolando cada vez mais...
O ano vindouro vem se avizinhando, as convenções do vermelho se estabelecem de uma hora para outra, percebemos as energias positivas angelicais sendo emanadas em nosso planeta, o olhar se modifica algumas vezes para com o seu semelhante.
As reuniões natalinas começam a ser planejadas, junto com muita festa e comemoração, onde essas mesmas redes sociais vão ostentar as “alegrias” do mundo virtual interagindo com o mundo real.
Percebamos que a Terra tem uma carga negativa emanada por nós mesmos, cujas energias são dirimidas nas comemorações de final de ano, contudo o medo, a angústia e solidão ainda existem; questões que não conseguimos resolver durante o ano e que no ano vindouro, poderão até ser potencializadas.
Diante desses aspectos apresentados, não adianta comemoração de Natal e principalmente Ano Novo, se a maioria de nós não refletir sobre o Nascimento de Jesus Cristo, sendo uma data fantasiosa ou verdadeira, o importante é canalização energética, de que o mal aqui nesse mundo existe, o egoísmo também, contudo a empatia, a benevolência e a paciência habitam dentro de cada um de nós, seja quem for; é imperativo que possamos despertar essa fagulha a cada dia, para que as vibrações se estendam a cada irmão, só assim conseguiremos ter um mundo melhor de verdade, porque não adianta vestir vermelho no Natal, ou branco no “Ano Bom” e no Ano vindouro mantivermos o mesmo comportamento de todos os anos anteriores, pois o “Ano não será Novo” com velhos e tristes costumes dos anos e dos “fantasmas passados”.
FELIZ NATAL E ANO NOVO!
Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Do blog: http://marceloescritor2.blogspot.com
Instagram: marceloescritor2; Tiktok marceloescritor