Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 22 de julho de 2022

A lá Madrid




“A la Madrid!”

 

Quando a gente vem de um lugar maravilhoso como Barcelona, o nosso padrão de exigência para com as outras cidades aumenta muito, principalmente para quem vem com o destino Europa.

Assim, meio desconfiado, desembarcamos em Madrid pondo logo a cidade em desafio, fazendo como os europeus, usamos logo o metrô, é mais dificultoso que em Barcelona, pois são muitas linhas de intercessão, interessante que a gente coloca o nosso destino final, mas não tem nenhuma forma de fiscalização, se fomos realmente a esse destino, ou se descemos em uma estação mais próxima.

Ficamos num hotel muito bom, chamado Leonardo, o pessoal é bastante cordial e atencioso, mas pediu um seguro de no mínimo cinquenta euros, que devolvem na saída, contudo se a gente   esquecer de pedir de volta...

A cidade é encantadora e dá para fazer praticamente tudo de metrô, quem pensa que cidade que não tem praia não tem opção, aqui na Europa não tem isso.

Os lugares que mais nos chamou foi o parque do Retiro, tem uma visão encantadora na parte central de um lago muito lido onde ficam as pessoas passeando   em pequenos barcos, inúmeros museus; tem um lugar chamado Plaza Maior, que faz a gente voltar ao passado.

Na parte de compras, Madrid, foi o lugar que mais chamou a atenção, tendo destaque a uma loja de magazine chamada Primark  que deixa qualquer um louco, impossível não comprar devido aos preços bem em conta e a grande variedade numa grande loja de cinco andares.

Madri é uma cidade surpreendente, unindo o antigo e o moderno, na sua dose certa, os seus habitantes são atenciosos e educados, quando voltamos para o aeroporto inclusive, o taxista fez a maior festa porque estava com um brasileiro, ligou para todo mundo através de um aplicativo, isso mostra que o europeu não é tão distante quanto muita gente aqui pensa e apesar da dificuldade de se viver na Espanha, o desemprego assolando, o país é um dos destinos mais visitados no continente, fazendo jus ao título que enverga.

 

 

Marcelo de Oliveira Souza,iwa

instagram: marceloescritor

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário