Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

O Fim do Paredão?




O Fim do Paredão?

 

Aqui na nossa cidade de Salvador criou-se uma “cultura”  nos bairros mais populares, de fazer uma festa no meio da rua onde repentinamente aparece um carro com um aparelho de som, muitas vezes maior do que o veículo, tocando músicas vis, de todo sortilégio, cuja valorização da violência e desvalorização da mulher, são entoadas regadas  a muita bebida, na melhor das hipóteses.

A situação é tão dramática, que adotaram esse nome de Paredão, que não é nada mais que um local onde pessoas têm suas vidas ceifadas por fuzilamento.

Entretanto essa “moda” pegou e com a pandemia, o costume se alastrou por vários cantos da soterópolis, gerando muita confusão e morte.

Os moradores que ficam “emparedados” em meio a tanta balbúrdia, não sabem mais como proceder, não podem fazer mais nada enquanto a alucinada festa acontece.

Muitos jovens aparecem do nada, com ou  sem o consentimento dos pais, para participar disso que eles chamam de festa.

Nessa semana, aconteceu num desses “paredões” um tiroteio, que não é incomum, contudo alvejou muitos inocentes, matando outros seis que ali estavam.

A genitora de uma das vítimas   quando questionada sobre o seu filho menor participar de um evento desses, a mesma disse que não tinha jeito, ele saia escondido, não tendo mais o que fazer...

Um policial disse corretamente sobre essa situação de permissividade de alguns  pais, é uma nuance que ajuda a disseminar com essa “cultura” onde os que a “organizam” se podemos dizer assim, já se tornou parte da nossa cidade.

Não queremos que  nada que exalte ou favoreça a violência possa se transformar na cultura da violência, muito pelo contrario, de acordo com os índices policiais,  solta a olhos vistos, devido a inúmeros fatores, inclusive o tráfico de drogas, que inferniza o nosso país e a nossa cidade; “não desejamos ficar “emparedados” esmagados entre a violência e essas festas  que nos atormentam.”

Diante de todos esses fatores, foi criada uma polêmica depois que o governador decretou a suspensão dessa reunião, onde um deputado federal, foi de encontro dizendo ser favorável a tudo isso descrito  que acontece nesse tipo de celebração.

Portanto pais,  cuidem dos seus filhos, orientem, pois se não tiver orientação, que vai cuidar de orientar é a rua com todos os seus dissabores.

 

 

 

Marcelo de Oliveira Souza,IwA

2x Dr. Honoris Causa em Literatura

Do blog: http://marceloescritor2.blogspot.com

Instagram: marceloescritor

Pix marceloescritor2@outlook.com

* Doe um real se gostou.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário