Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 5 de março de 2021

Medo Virtual






Medo Virtual

 

O quanto comemoramos quando surgiu a internet, quantas formas maravilhosas de comunicação adquirimos a partir dessa belíssima revolução digital, há quinze anos,  jamais imaginaria que ia conversar com os nossos amigos com chamada de vídeo, isso é um grande salto na humanidade.

Diante dessa pandemia, a internet e as redes sociais são uma bênção, no caminho de todos nós. Entretanto pode se tornar uma maldição e muitas vezes a gente nem tem  muito contato com a rede de intrigas e termina tendo muito problema por causa de pessoas maldosas que utilizam a tecnologia e até o conhecimento para praticar o mal.

Como é que pode uma professora ser ameaçada de morte por causa de uma “fake News”, onde um incauto tirou a foto dela, criando rede social, oferecendo serviços sexuais em todo canto?

A esposa, uma doida, descobriu a escola que ela ensina e foi lá pedir satisfação, chamou a profissional da educação, em seu ambiente de trabalho, a educadora pensava que era mãe de aluno, a louca  estava nervosa, dizendo que a professora estava com “caso” com o marido dela, que a intensão era esfaqueá-la ali mesmo!

Ela explicou que não tinha rede social, por esse motivo tem muito medo, não conhecia o esposo dela, onde a ciumenta esposa, mostrou toda a conversa,  para explicar que era “fake News” deu muito trabalho...

Tão constrangedor quanto esse, foi quando um “hacker”, que  invadiu uma sala virtual de um colégio particular, onde passou a ameaçar alunos e professora, em plena aula, com palavrões e outras atividades constrangedoras.

Falando em sala virtual, nessa época também estão criando salas de bate-papo por “whats” com as turmas dos colégios, é uma grande saída para as pessoas se encontrarem e as aulas poderem fluir virtualmente, mas numa dessas salas, algum integrante desses grupos, pediu fotos de colegas nuas, fingindo-se ser “amiga” e o desafio era esse, muitas alunas caíram nesse papo, onde foi um grande constrangimento para os pais e principalmente para as alunas que fizeram essa loucura de compartilhar “nudes” pelas redes, o cara ameaçou dizendo que queria mais, quando o caso foi parar na polícia, ele mesmo soube e o caso se “acalmou”.

Como é que podemos conviver diante de tanta tecnologia sem nos expormos, o Medo Virtual, virou medo real, onde sofremos tantos tipos de percalços por causa de uma maravilha que serviu para adiantar tanto a vida da gente?

Esses casos verídicos, são verdadeira lições, que nossos rebentos têm que aprender, forçosamente, mas enquanto os casos se multiplicam, o jeito é conversar muito e orientar bastante, pois em todo meio, sendo físico ou virtual, tem pessoa pensando o mal.

 

Marcelo de Oliveira Souza,IwA

2x Dr. Honoris Causa em Literatura

Do blog http:// marceloescritor2.blogspot.com

Instagram: marceloescritor


Nenhum comentário:

Postar um comentário