Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Quem está atropelando quem?



Quem está atropelando quem? 

 

De repente chega março, depois de Carnaval, onde aqui no nosso país, é o pontapé inicial para a vida funcional, a programação toda é feita encima disso. 

Todo mundo concentrado para o início de jornada, mesmo na observância, diante da problemática epidêmica. 

Muitos disseram até que durante a festa momesca, já existia vírus circulando; aqui na Bahia, o primeiro caso “estourou” em Feira de Santana – 115 km da Capital – foi uma verdadeira comoção, pouco tempo depois, já falava-se em Locke Down, Curva de crescimento, Platô  e tantas outras terminologias que aprendemos a "conviver". 

As poucas pessoas que saiam de casa, percebiam uma nuance diferente, todo mundo “escondido”, da propagação da doença. 

O tempo foi passando, aqui suspenderam até o São João, festa muito conhecida e valorizada, para que todos possam se proteger. 

Veio o advento da máscara de proteção, foi uma verdadeira revolução, as pessoas achando-se protegidas, outras achando-se que não precisam de proteção... Terminaram  atropelando o vírus, onde todos nós vemos tamanho descaso com a própria saúde. 

Inacreditável ter festas e aglomerações de todo tipo, onde quer que seja, máscara e álcool gel, muitas vezes trocadas por cerveja, onde ao calor etílico tudo poderá   acontecer. 

Estamos presenciando consternados, o vírus atropelando o povo, sem nenhum pudor, entretanto, a irresponsabilidade se sucede, abrindo shoppings, restaurantes, não sabendo nós como tudo isso irá acabar, sabendo-se que a resolução não é fácil, pois ninguém sabe de fato quem está na condução desse problema de difícil solução.

 

Marcelo de Oliveira Souza,IwA 

2x Dr. Honoris Causa em Literatura 

Instagram: marceloescritor 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário