Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Afinal, vale a pena lutar nessa vida?




Afinal , vale realmente lutar nessa vida?




Desde a nossa concepção, todos nós lutamos para poder existir e coexistir no meio de outras pessoas, para quem vive no Brasil então, é um verdadeiro craque, especialista em lutas titânicas, onde a cada dia constatamos a dificuldade crescente do cidadão brasileiro envergando o prato do sofrimento para todos os cantos.
Somos experientes em todas as vertentes de embate, pois vivemos numa nação onde as pessoas a cada dia perdem os seus direitos básicos, restando-nos somente nos mobilizarmos a cada dia para cada obstáculo.
A nossa saúde não vai bem, educação pior ainda, andamos com medo de tudo e de todos, saímos de casa e não sabemos se voltamos...
O embate é diário e muitas vezes nos perguntamos: - vale a pena lutar nessa vida?
A resposta sai naturalmente, pois não estamos aqui por acaso, todos nós viemos com alguma missão e não podemos nos desmotivar com as nossas batalhas diárias, tem pessoas que possuem muito mais problemas que a gente e cumpre com a sua jornada melhor do que outras que ficam por aí se lamentando.
Não existe nada melhor do que podermos ajudar uma outra pessoa que esteja passando por problemas maiores do que o nosso, além de mudar o foco de nossas vicissitudes, temos uma grande oportunidade de crescer como ser humano e como cidadão.
O importante nessa vida, tão atribulada em todos os aspectos, é que possamos cumprir todas as nossas obrigações com dignidade, amor e principalmente respeito ao próximo sendo solidário no que você puder, pois não estamos aqui por acaso e nós não vamos deixar essa oportunidade de ser um diferencial nessa vida, para sermos um colecionador de lamentações e de fracassos.


Marcelo de Oliveira Souza,IwA
2x Dr Honoris Causa em Literatura
instagram: marceleoescritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário