Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 29 de maio de 2020

AS Aventuras de um Carro velho




Todos nós sempre esperamos comprar o nosso primeiro carro, é um dos fatos mais marcantes na nossa vida, principalmente para as pessoas que têm que trabalhar bastante para adquirir esse precioso bem.
O carro, hoje em dia é um sinônimo de status, que o dono do seu veículo agora é uma pessoa de sucesso, que deve ser admirado, em um mundo capitalista é um grande passo para arranjar amigos de final de semana, assim poderão sair para qualquer lugar, sem falar nas gatinhas, as chamadas “Marias Gasolina” o que já é sabido por todos. Ao adquirir primeiro carro, que foi um Fusca bege, de placa policial JNM xxxx, com placa daqui de Salvador, pensamos logo em aprender a dirigir e tirar a carteira.
Conseguimos aprender, no que tange a dizer os mais sábios que é o carro mais fácil de dirigir, ótimo para iniciantes.
A maratona da carteira de motorista começou...  O médico disse logo teria que trocar as lentes dos óculos.
O tempo foi passando, e como temos que trabalhar, não podemos viver no DETRAN, contudo consegui chegar até o teste de direção que perdemos na baliza, o carro subiu na beirada do cone!
Assim fomos deixando  para mais tarde e... Até hoje! (quer dizer na época que foi criado o texto)
O pior não foi isso, certo dia decidimos vender o precioso carrinho, para comprar uma casa, aí que a história começou...
Consegui vendê-lo para um homem conhecido como Índio, o que cara passou para outra pessoa, nem ele, nem o próximo proprietário passaram o veículo para os seus devidos nomes, deixando-nos como condutor do veículo, o “dono” do carro na ficção.
O tempo foi passando, e começaram a chegar multa atrás de multa, tudo em nosso nome , fomos ao DETRAN e à SET, Secretaria Especial de Trânsito, para contestar a multa, e nada!
Não tinha o endereço do nativo, só sabíamos o bar onde ele costumava frequentar, assim ficamos de tocaia e o seguimos, passando por dentro de várias favelas, até descobrir a sua "oca", o que era necessário para colocar o problema no Juizado de Pequenas Causas.
Assim, foi marcada a audiência, em que o cara-de-pau confessou ter comprado o carro e não ter passado para o seu nome, vendendo-o para outro indivíduo.
Com isso, o Juiz deu ganho de causa para mim, obrigando o dito cujo passar o carro em seu nome, e pagar as multas e perda de pontos em sua carteira de motorista.
Três anos depois, recebemos mais uma intimação do mesmo juiz, me intimando a procurar O tal cara, pois o Oficial de Justiça não o encontrou, pelo fato dele ter mudado de tribo.
Não sabemos quando esta aventura vai terminar, os pedidos do meu advogado foram indeferidos, restando rezar ao espírito santo para colocar alguém que saiba onde este homem está, que inclusive saiu daquele endereço provisório, visto que era alugado, devendo a todos na rua, mais o maior prejudicado está aqui chorando pitangas.
Lamentando o ocorrido, pois no Brasil o que é seu pode ser de outros, mas os problemas que vem dos outros, de repente pode ser seu.




Marcelo de Oliveira Souza,IWA -  Salvador - BA - Brasil
Escritor e  Organizador do Conc Lit Poesias sem
Fronteiras.
* Delegado Cultural Escritores Brasileiros- EscBrás
* 2 x Dr. Honoris Causa em Literatura- FEBACLA e VaeBrasil
membro:
* Da Academia de Letras do Brasil : seccionais  Mato Grosso do Sul / Sul e Baixo Sul da BA;
* Da International Writers and Artists Association -EUA
* Da Academia de Letras de Teófilo Otoni  ;


*******************************************
* Site do Concurso de 
* Facebook: marceloescritor  ; Instagram:@marceloescritor
  • Tenha uma de nossas placas literárias  premiadas, com um lindo texto  em seu espaço gratuitamente! 
  • Estimulemos a cultura nacional - já temos mais de quarenta p

2 comentários: