Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Via Apocalipse!



Via Apocalipse!

Durante os festejos juninos uma grande parte de pessoas daqui de Salvador, faz a migração para o interior do estado, visto que esses eventos de meio de ano, são bem mais disputados no âmago do nordeste.

Como a nossa cidade, é quase uma ilha, com poucas saídas, a volta se torna uma grande aventura, onde temos que superar a BR 324, que está totalmente  defasada, com inúmeros buracos, sem nenhuma manutenção, onde as pessoas se amontoam nos postos de gasolina à procura de algum serviço.

É um verdadeiro desespero, com cenas apocalípticas, dignas de filmes, pois é surreal o que todos nós passamos diante de tamanha dificuldade, que é dirigir nessas vias, com todo sortilégio de problemas que a pista oferece e também os usuários proporcionam.

Diante de todos esses problemas, ainda temos que superar o principal obstáculo, que é a Via Bahia, onde pegamos filas intermináveis para pagar o tal pedágio, como se tivéssemos algum retorno na malha rodoviária.

Entretanto, o pior pesadelo ainda  é quando saímos desse obstáculo, caímos diante de uma cena apocalíptica, com carros para todos os lados, parados, em quase uma dezena de faixa, onde um vai empurrando em direção ao outro, em uma forma de estrangulamento, até a faixa ser reduzida a duas vias, sem nenhuma orientação de ninguém, nem prepostos da polícia, tampouco da Via Bahia, que recebe para dar um mínimo de estrutura e conforto aos seus sofridos usuários.

Todo ano é isso, as reclamações pipocam, mas ninguém toma providência, só mesmo aqui no Brasil para a gente ter esse  serviços tenebrosos e além de tudo isso temos que pagar por essa famigerada empresa de horrores.










Marcelo de Oliveira Souza,IWA -  Salvador - BA - Brasil
Escritor e  Organizador do Conc Lit Poesias sem
Fronteiras.
* 2 x Dr. Honoris Causa em Literatura- FEBACLA e VaeBrasil
* Delegado Cultural  Internacional EscBras
membro:
* Da Academia de Letras do Brasil : seccionais  Mato Grosso do Sul / Sul e Baixo Sul da BA;
* Da International Writers and Artists Association -EUA
* Da Academia de Letras de Teófilo Otoni  ;


*******************************************
* Site do Concurso de 
* Facebook: marceloescritor  ; Instagram:@marceloescritor
* Tenha uma Exposição Permanente de nosso trabalho na sua loja, de graça!
 Acesse o link e confira onde sua loja irá aparecer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário