Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sábado, 16 de janeiro de 2016

Visitando o Chile








Visitando o Chile


Comumente   o Chile não é muito comentado entre os brasileiros como sendo um bom destino de viagens, aqui se fala mais na Argentina, provavelmente pela aproximação.
Quem vai conhecer Santiago pela primeira vez se surpreende pela qualidade de vida das pessoas da região, principalmente as que têm um maior poder aquisitivo, pois o único empecilho nesse país é o preço dolarizado dos produtos, a parte negativa.
A capital Chilena é cheia de atrativos, um mais interessante que outro,  comecemos pelo Cerro Santa Lúcia, onde tem um castelo maravilhoso no centro da cidade, onde a gente pode fazer praticamente tudo andando, basta ter um pouco de preparo físico e muita disposição.
Logo após poderemos partir para o que a cidade tem de melhor e encanta a todos e todas,  chamado Cerro San Cristóbal, o lugar é paradisíaco, denominado como o pulmão de Santiago, ele realmente ostenta de longe a sua imponência, é onde fica o parque metropolitano de Santiago, tem diversos parques, inclusive o jardim Zoológico, que não é tão grande mas é um ponto importante para conhecermos a fauna e flora local e estrangeira, para quem gosta de animais é um prato chio.
Ali também  destaca-se entre os outros parque o  Parque Bicentenário da Infância, onde tem aparelhos interessantes para a criança brincar, aliás a cidade toda tem muitos parques infantis e grandes jardins que lembra imensos bosques onde as pessoas ficam no gramado dormindo, conversando e principalmente namorando, é um verdadeiro festival de namoro, ficamos imaginando o que na madrugada acontece, pois o lugar não tem bandidos assaltando as pessoas nas ruas como tem aqui no Brasil.
Um lugar interessante para conhecer nesse   país e onde  ele é muito lembrado, pelas cordilheiras dos Andes, as pessoas vão muito no inverno, contudo no verão oferece paisagens lindas e o lugar ainda é muito frio.
Para aplacar essa frieza toda o turista que quiser desembolsar mais um bocado de dinheiro tem a opção de ir para  Maipo, onde tem vulcões e oferece uma opção de banho em águas termais.
Quem vai a esse país geralmente dá uma esticada a Valparaíso e Viña del Mar, são praticamente cidades antagônicas, mas têm uma ligação muito grande, uma antiga e outra bem moderna, todos preferem a mais moderna, onde tem pontos turísticos mais atrativos, mas quem vem de excursão não conhece todas as opções que essa linda cidade oferece, mas é um bom lugar para passear.
O povo do Chile é muito educado e muitos e uma boa parte fala   fluentemente  inglês, eles fazem questão de nos ensinar os lugares, quem vai se surpreende, a gente várias vezes confunde os lugares com a Espanha, pois a similaridade com países da Europa é muito grande.
Quem deseja uma viagem de férias inesquecível e aqui perto é uma excelente dica, basta controlar as finanças porque quem vai pensando em economizar pelo fato da moeda deles ser mais barata, vai tomar um susto.

Marcelo de Oliveira Souza,IWA


Um comentário:

  1. Oh Marcelo que legal, valew pelas dicas.
    Bons divertimentos por ai e boas inspirações traga na mala.
    Abçs!

    ResponderExcluir