Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Praia do Forte!




Praia do Forte

Logo ali a alguns quilômetros de Salvador a gente pode se deparar com a natureza chamando  para a gente ir conhecê-la.
O lugar faz parte de Mata de são João, mas se ficar independente já caminha sozinho, pois é conhecido pelo mundo afora, não só pelo seu projeto Tamar, ou Baleia Jubarte, o lugar tem uma natureza inigualável, principalmente para quem  vive  nesse caos da cidade grande.
Teve  final de semana, as pousadas e hotéis se enchem, o aprazível lugar ainda precisa de um pouco de atenção, principalmente na entrada onde tem a mata atlântica, o povo deseducado joga muito lixo e a coleta é passada despercebida.
Uma grande surpresa  dessa vez foi a criação de um parque municipal Klaus Peters, na verdade é uma reta cortando um quilômetro e meio de mata, mas para começar já valeu a pena, seria interessante que nesse lugar pudesse  colocar algum bebedouro temático e uns bancos para a pessoa sentar e vislumbrar aquele maravilhoso local.
Falando nisso, na parte principal onde tem as cafeterias e lojas, bem que podiam colocar mais bancos, as lojas muitas vezes fazem isso pela administração local, mas muita gente fica inibida de sentar nas poltronas.
Outra grande atração são as ruínas do Castelo Garcia d’Ávila, um lindo e histórico local, onde podemos conhecer mais a nossa história e ainda se deleitar com aquele bucólico lugar.
Praia do Forte não tem só isso, ainda tem a reserva de Sapiranga,  logo na saída que demanda tempo para a pessoa conhecer somente aquele lugar.
O lugar é realmente encantado, quem não conhece está perdendo muita coisa, pois o diferencial da localidade é unir o conforto com a natureza, que lá tem de sobra.


Marcelo de Oliveira Souza,IWA

Nenhum comentário:

Postar um comentário