Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

domingo, 12 de outubro de 2014

Sonho na Infância - Homenagem ao Dia das Crianças



Como toda criança, eu tinha os meus sonhos na infância; um animalzinho era o meu desejo. 
Um cachorrinho, passarinho, qualquer coisa para exercitar a minha responsabilidade. 
Só que estes animais sujavam muito e minha mãe não achava muito legal. Podia ser qualquer animal, eu iria adorar! 
Um dia desses fui conhecer um Shopping e terminei chegando ao terceiro piso, que nesta loja parecia um mundo paralelo, um sonho, uma fantasia... 
Peixes lindos em tudo quanto é lado, em toda modalidade de aquário, não sabia discernir nenhum deles, só a sua coloração e movimento. 
Quando adulto, para minha surpresa deparei-me novamente com essa loja, mais sortida, com todo tipo de peixes de água salgada ou doce, cavalo-marinho, estrela-do-mar... Despertando novamente a criança interior.

Eu não resisti e comprei um aquário enorme com todo tipo de peixe, coloquei na entrada da minha residência e de repente vi pipocar um sem número de crianças deslumbradas com esse mundo aquático, igualzinho a mim enquanto criança, passando a despertar a curiosidade infantil numa missão cíclica de uma grande lembrança da minha infância.


Marcelo de Oliveira Souza,IWA

Nenhum comentário:

Postar um comentário