Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

domingo, 9 de setembro de 2012

Solar do Abandono

Solar do Abandono!

 

 

Até hoje ninguém sabe por que o Parque Solar Boa Vista não teve a devida atenção dos governantes.

Se falássemos a qualquer pessoa instruída, em qualquer parte do mundo, que existe um lugar com uma belíssima área, com muitas árvores frondosas, ambientes propícios para equipamentos infantis, com um anfiteatro, além de abrigar um teatro, que ainda tem uma área para estacionamento, justamente  em uma cidade que não tem opções de lazer, que vive espremida entre favelas e esse lugar está perdendo espaço para lava-jato, estacionamento de caminhões, caçambas e carro, e que esse mesmo lugar é histórico, onde residiu um dos maiores escritores da literatura brasileira, Castro Alves, o que uma pessoa em seu perfeito juízo iria dizer?

E se dissermos que entra prefeito e sai prefeito e ninguém fala sobre o assunto? Ao mesmo tempo se dizem se preocupar com os problemas da cidade?

Esse é o maior crime da década, Salvador precisa de espaço, vive espremida entre engarrafamentos e favelas; quando tem um lugar perfeito para oferecer um mínimo de conforto para quem mora em Brotas, os políticos esquecem tudo e não se lembram do Parque Solar Boa Vista, então será que no dia da eleição devemos deixar isso em branco?

 

Marcelo de Oliveira Souza

 

Um comentário: