Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Subúrbio entregue, cidade entregue...


Subúrbio entregue, cidade entregue...

 

 

Nessa época eleitoral parece até que o nosso prefeito jogou a toalha, ninguém vê mais nenhum sinal que Salvador está sendo administrada.

A cidade de Salvador está totalmente entregue ao próximo prefeito, não precisava nem esperar até janeiro, pois quem vai sofrer mais ainda são os moradores da soterópolis, que estão ficando cada vez mais sós.

A Estação da Lapa está deprimente, as pessoas que transitam pela região já não agüentam mais, escadas quebradas, violência, escuridão, vazamento, temos que torcer para o local não cair, pois só falta mesmo isso, a insegurança é total, estão falando até que tem um estuprador oportunista, porque oportunidade não falta, pessoas com interesses escusos e desocupados ficam rondando as pessoas que ficam sofrendo na fila, quando o ônibus aparece vêm junto outros desocupados que ficam assediando as pessoas que adentram no transporte para que elas usem o cartão "deles" ou de outras pessoas que ninguém sabe quem é, o motorista vê o erro e finge não perceber nada.

Os nossos parques estão entregues à marginalidade, no estacionamento existem flanelinhas exigindo dinheiro para não arranhar o carro, lá dentro do Parque da Cidade, na Pituba, só tem o acesso da frente, as pessoas até já se acostumaram a visitar o Parque "Meia-boca" , acham muito bom levar as crianças para brincar nos aparelhos quebrados e enferrujados, amontoar seu veículo nos dias de shows e pagar a extorsão dos marginais que ficam no estacionamento.

O Parque Solar Boa Vista até hoje é rejeitado pelos administradores, passou a ser estacionamento de carros, caminhões, caçambas, ponto de lavagem de carro e de assaltos, lixeira,  ainda querem que as pessoas façam uma visitinha ao sobrevivente teatro.

As praias não têm mais nenhuma segurança, tem muitos "flanelinhas" ; na Barra não têm banheiro, justo ali, um dos poucos lugares que restou em Salvador, aqui está parecendo uma cidade de interior que tem somente Shopping.

Uma das grandes pérolas da cidade, também chamadas como "Pontos Mágicos", está completamente abandonada, o Pelourinho, casarões queimando, ruindo junto com a auto-estima das pessoas que moram na região.

O pior que para ir a todos esses lugares e também para trabalhar temos que enfrentar o caos no trânsito, engarrafamentos em todo o canto, temos que rezar pra não ter uma colisão no nosso itinerário, muito menos alguma passeata ou protesto, que se acontecer isso pode desistir e relaxar, pois o engarrafamento pode levar horas.

Nos subúrbios, como em Tancredo neves, um bairro violento e pessimamente administrado, agora além dos buracos e sujeira, os motoristas que se aventuram ou são obrigados a subsistir da região são obrigados a enfrentar engarrafamento, pois a rua principal virou estacionamento para os ônibus do final de linha, todos amontoados e piscando, junto com a nossa paciência, pois a cidade pisca mais vezes ainda, num sinal de alarme intermitente, gritando para que alguém nos ajude a sair dessa lama chamada Salvador.

 

 

 


 


Marcelo de Oliveira Souza
http://marceloescritor2.blogspot.com 
www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário