Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

domingo, 8 de julho de 2012

Salão da Enganação



Salão da Enganação
O poder da imprensa é tão grande e inquestionável que se uma repórter de um canal de televisão disser que vai chover, todos saem de guarda-chuva num perfeito dia de sol.
As pessoas acostumaram a não questionar a televisão, os senhores da verdade, poder de quem manipula a mídia.
Como a repórter saiu falando maravilhas do Salão do Chocolate, provando as maravilhas do cacau, no Centro de Convenções, quem vai dizer que não é verdade?
As pessoas pegam uma fila enorme para pagar a entrada de dez reais e também as crianças acima de dois anos são pagantes; quando chegam ao recinto querendo provar o bombom, ficamos constrangidos com algumas representantes que parecem donas da fábrica e para piorar saímos assustados com os chocolates a peso de ouro, uma barra por cinquenta a setenta reais!
O pior que a saída do evento é um jogo de labirinto, temos que adivinhar; quando acompanhamos um casal para achar a saída, a funcionária os deixou passar e na nossa vez disse que a saída não era ali, mandando a gente retornar. (hora da saída 11:40 do dia 08/07 )
Quando retrucamos que o casal saiu por ali, ela somente respondeu que não era a saída, depois de alguma insistência ela percebeu o seu erro e nos deixou sair do labirinto.
Mas isso tudo não saiu incólume, chamando baixinho o cliente do salão da enganação de idiota, mas nós somos mesmos idiotas, pois num lugar que não tem saída visível e chocolates a peso de ouro – ainda é maltratado pelos funcionários – a gente bem que podia fazer o nosso próprio festival de chocolates com o valor da entrada no evento.
Marcelo de Oliveira Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário