Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 2 de março de 2012

Vamos salvar o Hospital Aristides Maltez!

Vamos salvar o Hospital Aristides Maltez!


Todos nós sabemos que a saúde no nosso imenso Brasil anda claudicando, tropeçando encima da má vontade política, na melhor das hipóteses.
Os hospitais públicos de Salvador não ficam por menos, falam-se de reformas estruturais de altos conceitos, mas no final é sempre aquela agonia, O SUSto é o último reduto dos desesperados, aquele que infelizmente não se planejou para ter um seguro saúde ou pior, aquele que não tem a mínima condição de se planejar para tal “luxo”.
Pondo sua vida em risco, o desesperado paciente ruma para um dos hospitais públicos, totalmente abarrotados de gente, à proporção que a cidade cresce, os leitos diminuem, numa imperfeita equação.
Será que ninguém percebe que precisamos de mais hospitais construídos? Será que ninguém enxerga o SUSto?
Nessa visão opaca, o Hospital Aristides Maltes, o salva-vidas do pobre desesperando portador de câncer, vai definhando como se estivesse com uma doença terminal, corroendo os cofres da entidade.
Algumas campanhas foram feitas, mas a “casa de acolhimento” grita por socorro, a sociedade se espanta com tanto descaso nos hospitais, e  também clama por ajuda!
Vamos acordar e criar um projeto permanente que salve o hospital Aristides Maltez, cujo benfeitor abriu mão de tudo em prol do sofredor, do pobre e da saúde, não vamos deixar esse alento para o menos favorecido cair, ao contrário temos que seguir em frente e alavancar a saúde do século XXI na Bahia e no Brasil, porque um país como esse não pode tratar o seu cidadão dessa forma, com um famigerado  sistema de saúde medieval.


Marcelo de Oliveira Souza
Contador de visitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário