Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Fantástico Corpo Humano chega a Salvador

Contador de visitas
O Fantástico Corpo Humano chega a SalvadorPublicada: 19/05/2011 10:43| Atualizada: 19/05/2011 10:45





Tem inicio nesta quinta (19) a Exposição: “O Fantástico Corpo Humano”, que estará no G-2 do Salvador Shopping, e que foi um grande sucesso em diversos países por onde passou visto por mais de 10 milhões de pessoas. Será uma excelente oportunidade para o público conhecer em detalhes o CORPO HUMANO. A exposição permite aos visitantes conhecerem mais sobre seus próprios corpos e ensina como cuidar da sua saúde e optar por estilos de vida mais saudáveis.

São corpos humanos reais como os utilizadas em universidades e hospitais, preservados para fins educativos por um processo chamado de plastinação. A partir do ano de 2007 estes corpos ficaram disponíveis para a visitação do público, provendo uma oportunidade única para aprendizado.

A exposição ajuda a ver e compreender as doenças de maneira totalmente nova, pois enfatiza problemas de saúde como câncer de mama, câncer de cólon, cirrose hepática (do fígado), gravidez ectópica, artrite, osteoporose e fraturas ósseas. A exposição também ilustra danos ou lesões a órgãos, como os causados por tabagismo e obesidade.

Trata-se de um mergulho tri-dimensional nestes sistemas – pele e ossos, dos pés à cabeça – todos com o objetivo de ajudar as pessoas a tomarem decisões coerentes sobre os cuidados com a saúde e o estilo de vida.

A exposição foi projetada numa grande estrutura onde estão galerias que levam os visitantes a conhecerem minuciosamente o corpo humano. Corpos completos estão em poses confortáveis e familiares, ilustrando os sistemas numa forma dinâmica. Há ainda a exposição de vários órgãos que ajudam os visitantes a investigarem e entenderem mais a fundo as estruturas de cada sistema. Durante todo o percurso são fornecidas informações de forma prestativa para visitantes de todas as idades.

“Aquilo que as pessoas de todo o mundo têm em comum, não importando o que os define e os divide, é o intrigante e belo corpo humano em que habitamos”.

Projeto Escola

A produção do evento vai proporcionar para as escolas e grupos independentes esta visita tridimensional ao corpo humano. Com preços especiais e horários específicos, as escolas interessadas em proporcionar aos seus alunos este passeio, que é uma verdadeira extensão de uma aula de biologia, poderão agendar suas visitas.

Conciliar a educação às diversas linguagens culturais (teatro, cinema, circo, tour turístico) é mais do que proporcionar acesso a determinada expressão, é estabelecer no estudante a relação do aprendizado com a emoção.

Fonte: www.tribunadabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário