Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A Areia embaixo do Tapete

A Areia embaixo do Tapete

 

 

Todos sabem que Salvador é uma cidade sem planejamento, cresceu desordenada em todos os seus aspectos.

A população cresce assustadoramente, com isso as favelas aumentam, os serviços de saúde pioram, os hospitais diminuem; até o lazer torna-se difícil, num lugar onde o fluxo populacional é muito grande e o investimento no ser humano é pequeno, senão nulo em alguns lugares.

As pessoas tentam sobreviver dentro dessa verdadeira confusão, como os governantes não enxergam a dificuldades das pessoas, elas partem para o ilícito, para a invasão, tornando o nosso território já desordenado um verdadeiro caos em todos os sentidos, uma cidade praticamente sem administração, como administrar o caos sem sofrimento?

Diante dessa problemática, o mais fácil é fazer "vistas grossas" do que tentar resolver, como é o caso dos barraqueiros de praia, todos sabem que é proibida a construção em terreno da marinha, nas proximidades das praias, contudo todos acreditam no poder da impunidade.

A impunidade, junto com falta de fiscalização, acrescida de falta de planejamento urbano, que se arrasta por séculos, faz com que a "cidade do caos" caia no desespero, porque o errado nunca dura para sempre e quando a clava da justiça foi levantada todos sentiram a dor, é o que está acontecendo.

É muito triste ver pessoas sofrendo, mesmo que elas sejam culpadas por invadir terrenos de marinha ou públicos, no caso as favelas.

Tudo isso é reflexo da falta de planejamento e administrações permissivas e preguiçosas, pois as irregularidades estão passeando em nossas vistas, contudo "o cego" que ganha para administrar o caos está ali no ar condicionado, empurrando areia debaixo do tapete.

 

Marcelo de Oliveira Souza

Salvador Bahia



Visite o site:
 
 
http://marceloescritor.blig.ig.com.br    Contos, poesias, artigos atualizados, etc
 
http://poesiassemfronteiras.ning.com  Concurso Literário Anual POESIAS SEM FRONTEIRAS
 
                                                                                                      
                                                                                                       Outros  textos
Divulgue para a gente o conc literário que eu organizo, o edital está no meu blog:
http://blig.ig.com.br/marceloescritor/v-concurso-literario-poesias-sem-fronteiras/
grato!


Nenhum comentário:

Postar um comentário