Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

terça-feira, 31 de dezembro de 2024

A Energia do Final de Ano




A Energia do Final de Ano !





Enfim esse ano cheio de provações vai chegando ao fim, onde nosso país está passando por muitas dificuldades, por inúmeros motivos.

A gente parece que está a cada ano disputando uma corrida, onde quem estiver vivo e com suas faculdades íntegras é o grande vencedor.

Em todas as esferas a gente vê plantada uma dificuldade e se a gente não pensar realmente que existe um Deus e que tudo isso não é por acaso, a gente também não chega com nossa integridade ao final do ano, em que as energias positivas vão sendo recarregadas, conseguindo enxergar um mundo que pode melhorar.

Assim é o Natal, nascimento e renovação, onde a esperança num Cristo renascido é a fonte de todo o nosso festejo e também é o que temos que insistir em passar para os nossos descendentes, pois o presente nunca será melhor do que a presença.

A presença do nosso melhor amigo, parente, família, pois o Natal acima de tudo é a fonte de energia que habita em cada um de nós, onde quanto mais repassamos, mais essa energia multiplica-se, nos coração de todos!

Assim desprendo-me um pouco dessa minha energia impregnada nas palavras, desejando mais uma fez um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz!



sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

A Selva da Incompreensão!





A Selva da Incompreensão 



Antigamente quando eu era criança, a gente aprendeu o que seria democracia, o poder emanando da gente e o nosso país crescendo, era o sonho dourado pós-ditadura. 
Hoje esse sonho sequer realizou, o país empobrecendo, sendo pilhado por gente grande, mas não bastando isso tudo, lutamos contra o nosso próprio povo, a violência campeia a passos largos, da mesma forma que os nossos direitos, cada um luta de uma maneira para poder se desvencilhar do laço dos nossos caçadores. 
As emendas à nossa constituição, são constantes, não existe praticamente nenhuma lei nova que possa beneficiar o trabalhador, é só direito sendo vilipendiado e obrigações sendo impostas. 
Falando em imposição, o chamado “leão”, come praticamente a nossa mão, personificaram um bicho carnívoro e com muito apetite para poder “comer” nosso imposto de renda, cujo cálculo de devolução já está defasado há muito tempo. 
O interessante que tem outro bicho terrível chamado “dragão”, que nos aterroriza até em nossos piores pesadelos; onde esses animais monitorados pelos caçadores controlam tudo que a gente possui, aumentando e diminuindo juros, enriquecendo mais ainda os banqueiros e nos pondo ao nível da pobreza, cujo cidadão de bem já parou de sonhar. 
Aqui no Brasil é contado o número de pessoas que enriquecem trabalhando, somos assalariados sim, sonhamos com dias melhores, contudo sentimos que vêm dias piores, com o aumento do tempo de contribuição da aposentadoria, fim do décimo terceiro e salário-férias. 
Diante dessa crise toda, nossos algozes implementaram a famosa “democradura” tornando a nossa vida que já não é fácil, mais dura ainda, onde remamos verdadeiramente contra a maré, procurando um horizonte com um porto seguro nessa “selva” brasileira, que de macacos, viramos ienas - rindo da nossa miséria – agora aos poucos, vamos acordando, passando a ser “formiguinhas” lutando contra os “rinocerontes” do poder. 



 



Marcelo de Oliveira Souza,iwa


quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Exclusão de Natal!

Exclusão de Natal ! De repente, vem chegando novamente o Natal, a magia reinicia, as luzes começam a brotar, como flores nos nossos caminhos, onde percorremos toda essa jornada, com aqueles percalços diários, que todo mundo tem. Mesmo o mundo passando por essa revolução, também o nosso mundo interior, não faz por menos, às vezes, criando tempestades dentro de nós, esperando por essa mesma luz da paz e tranquilidade. Paulatinamente cada um vai procurando a sua comemoração, cuja lei maior é a comemoração entre a família; os planos começam, as perguntas afloram: - Mas onde você vai passar essa festa tão esperada? As mais diversas respostas vão aparecer, entretanto esquecemos que esse grande evento de nascimento do nosso amado Jesus Cristo, está cada vez mais virando evento do velho Noel. Ainda “ontem” comentamos sobre essa reflexão natalina, mas o tempo não perdoa, ele segue, mesmo diante de todos os tipos de perdas pessoais, emocionais, ou até financeira, a comemoração não deixará de existir... Também a roda do destino não deixará de girar, um dia ela está lá encima, diante de muita comemoração, outro dia, poderá estar lá embaixo, alisando a solidão... Os sorrisos podem mudar de cor, as bolas poderão nem estar penduradas em uma árvore sequer, onde tantas intempéries poderão acontecer nesse último evento. Contudo a festa irá sempre brilhar na sociedade mundial, e como você poderá estar excluído do Natal? Percebamos que as grandes festas de final de ano, elas não são apenas de comemoração, elas podem ser também a “festa” da exclusão, da fome e da violência, por mais que as luzes e bolas permeiem os caminhos pelos quais nós diariamente passamos. Essa comemoração também poderá ser a última de diversas maneiras, por isso temos que ter a ciência, que a derradeira festa, ou a “festa da exclusão”, não será a última se tivermos um olhar de compaixão para com todos e todas, ou até por a gente mesmo, porque nessa roda do destino, o Natal é do menino Jesus, e não da ostentação e da ceia e presentes, pois se mudarmos um pouquinho essa ótica, podemos ser excluídos do Natal, mas inclusos na real mensagem de Cristo, que comunga no coração de todos nós, cuja vida se transforma diariamente; o nosso Senhor habita em cada um de nós, todos os dias e não somente nessa linda festa piscante, que passa tão rápido que nem percebemos, todas essas nuances de comportamentais e sociais, na maioria das vezes e onde quer que estejamos, não estaremos jamais, excluídos, muito pelo contrário, estaremos perpetuamente incluídos diante do amor divino onde quer que estejamos durante toda essa jornada, principalmente nas de final de calendário e logo estaremos piscando para mais um Ano e na graça do Senhor, será cheio de realizações, saúde e paz. FELIZ NATAL E UM PRÓSPÉRIO ANO NOVO! Marcelo de Oliveira Souza,IwA 2X Dr. Honóris Causa em Literatura Do blog: http://marceloescritor2.blogspot.com Instagram: marceloescritor2

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Dete!



🤔Dete!

De repente veio Dete
Com toda movimentação
Conversa ao montes
Com grande oração.

Prestativa ao extremo
Com grande coração
A chave balançando
Para sua orientação.

O humor é seu recado
Com grande sustentação
Sua vida é uma História       
Contada a milhão.

Perseguidora incansável
Do bicho da anotação
Um dia joga e perde
Outro dia lamentação.

Não tem hora de voltar
Com grande animação
A confiança é seu mote
Com paz e união.

A diarista é uma figura
Quem tenho consideração
Ainda me lembro como fosse ontem
Do Panetone do Seu Carlão.

Ela ganhou de Natal
Com grande satisfação
Levou com toda alegria
Pensando na refeição.

Seguiu o rumo certo
Com dois sacos na mão
Jogou o presente no lixo
E carregou o outro então.

Quem viagem é essa
Nossa diarista de plantão
Novidade ao extremo
Cada dia uma lição.

Mas um dia já disse para ela
Que jogo é confusão
Mas se eu jogar um dia
Com ela eu divido milhão!

Marcelo de Oliveira Souza,IwA
2x Dr.Honoris Causa em Literatura 
Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com
Instagram marceloescritor2

quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Oração de Quinta feira!



🤔 Oração de Quinta Feira

Na labuta agitada
Nos ponhamos em oração
Consciência atribulada
Aliviemos nosso coração.
A vida num curso, aperfeiçoada
Irmãos em comunhão
Amigo Santo, fé abençoada...
Sempre segura minha mão.

A Quinta feira, perto de fim de jornada
É benção de montão
A labuta agitada
Enxerga sua foz, no turbilhão
A noite vem apressada,
Agradeçamos profundamente em forma de oração.

Anjo da asa dourada
Cobre-nos com correção
São Lázaro, minha energia renovada,
Dai-nos sustentação
Nessa e noutras noites onde surge a madrugada,
Vai agindo a concentração, 
Da nossa força estabilizada
Para mais uma sexta-feira, sacramentada
Na vida cíclica continuada,
Paz e bem a todos e todas com grande emoção.


🤔Marcelo de Oliveira Souza IwA
🤔2x Dr Honoris Causa em Literatura
🤔Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com
🤔Boa noite🌚