Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Mar de Lama

Mar de Lama


Uma nova bomba estoura no planalto central, que põe em polvorosa a classe política brasileira, pondo o seu povo indignado com tanta sujeira que permeia a nossa nação.
Essa temática não é muito bonita, contudo todos tem que participar desse triste momento em que o Brasil atravessa, servindo de chacota para o mundo inteiro, pondo o brasileiro honesto com vergonha de um pais tão grande lindo e promissor.
As pessoas não têm direito a nada, são obrigadas a votar em quem não quer, agora estamos  perdendo direitos assegurados por constituição, vemos nosso parco dinheirinho escoando pelo ralo, com essa inflação que galopa e os mandatários se reúnem para continuar com seus benefícios próprios, é tanto inquérito que nos perdemos no labirinto dos processos, só sabemos de uma coisa: - o Brasil é um mar de lama!
Estamos falando apenas de nível nacional, com a operação lava-jato e seus desdobramentos, imaginem senhores e senhoras, quanto duto de propina existe Brasil a fora?
Não podemos colocar TODOS no mesmo saco de propina, mas infelizmente quase todos estão envolvidos com alguma falcatrua, não adianta ter processos abertos e prisões domiciliares, temos que mudar a base da nossa constituição penal, rever todas as leis que normatizam os  crimes e suas penalidades, pois se não revisarmos vamos prender e soltar, é o que a bandidagem está acostumada e o que infelizmente não vai mudar.
Hoje reclamamos, protestamos, pedimos justiça, mas infelizmente ela é uma senhora que está dormindo e vai continuar, por causa de leis que a adormecem, continuando sempre assim até um dia.
Esse dia está mito longe de acontecer; acontecerá  somente, quando nossos representantes não forem os principais lobos da corrupção, algo que cresce de cima para baixo, onde o próprio povo alimenta essa bandidagem,  ganhando para votar ou votando em renomados malfeitores;  assim o nosso país seguirá capenga e forte, pulando cada desfio, perdendo dinheiro a cada duto como se fosse óleo de um carro velho em uma longa viagem, que a cada ano se reabastecerá e abastecerá a corrupção indefinidamente.




Marcelo de Oliveira Souza,iwa



Nenhum comentário:

Postar um comentário