Seguidores

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O Grande Desafio


 

Nessas festas de final de ano todos saem empolgados pelas estradas e esquecem-se do  mais importante, se preparar para o grande desafio.

A primeira etapa é preparar adequadamente o seu veículo, conferir a documentação tanto pessoal, quanto a do veículo e até dos filhos.

A segunda etapa é olhar como está a revisão do carro, se tiver faltando algo, como pneus descalibrados,  óleo muito grosso,  se seu "macaquinho" está ali junto ao estepe para alguma intempérie; conferir o sistema de faróis e tudo que possa atrapalhar a viagem.

Na terceira etapa que o "bicho" pega, esquecer a tal da cerveja pelo menos  enquanto tiver viajando, para não pensar que é algum piloto de autorama e resolver dar contra mão ou  sair ziguezagueando pela estrada afora.

As estradas estão cada vez mais perigosas com estas pessoas que saem na imprudência, pensando que  a BR é uma avenida paralela, larga  e reta.

Essa semana ocorreu diversos acidentes nas estradas, principalmente por causa da imprudência, pois muita gente não está acostumada com lei nem ordem, fazendo  justamente o contrário do correto, pensando em si primeiro, só que nem sempre o infrator é pego e tampouco acidentado, ele leva outros para situações adversas nas estradas, muitas vezes podendo ser fatal.

Caso ocorra um engarrafamento, esqueça o acostamento, ali é para encostar o carro e não para um tráfego de apressados.

Saiam mais cedo e aproveitem mais o passeio, com toda a segurança, pois a nossa vida já é estressante demais na cidade grande e não vamos querer colocar mais confusão em nossa vida não é?

O nosso grande presente é a nossa vida, não joguemos fora por causa de besteira, pois o maior desafio é viver bem e não voltar de uma festa lamentando o seu último ato, matando ou morrendo.

Boa viagem e siga em frente!

 


 


Marcelo de Oliveira Souza

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Jornada de Natal

Jornada de Natal

 

Mais um Natal vem chegando, as pessoas vão aos poucos se acostumando com o evento mais festivo do Brasil, as músicas vêm chegando, a luzes acendendo e apagando, contudo o espírito do Natal adormece nos corações dos homens. 
Muitos planos aparecem, ceias, presentes, consumismo, o dinheiro já sai dançando ao ritmo das canções Natalinas; essa festa une, mas também separa as pessoas, torna o alegre mais feliz e o triste mais solitário, o bandido mais guloso e os festejos seguem dessa forma; Umas famílias se juntam, outras se separam, cada um em seu canto, perdendo o encanto; Outras juntam-se, mas não celebram a grande intenção que é o Natal, o nascimento de Jesus Cristo. 
Ele que ensinou humildade às pessoas, agora tem seu nome utilizado para o consumo, onde muitos aproveitam para sustentar a sua ganância, outros ainda enxergam a beleza do Natal como caridade, amor e carinho, felizmente; mas diante de tanta atribulação em nossas vidas, a festa toma uma dimensão comercial, reinando a grande terapia de consumir. 
Diante disso deixamos o nosso carinho e a nossa lembrança nesse dia tão especial para você e sua família, exaltando o amor de Cristo por nós, que aos poucos tentemos seguir nosso caminho por dias melhores, festejando mais um aniversário santificado e que todos possam comemorar em paz, com muito amor, respeito, saúde, onde quer que estejamos, e que possamos retornar aos nossos lares incólumes no trânsito e longe da violência que não esquece em gritar aos quatro cantos da nossa cidade. 

Feliz Natal e Ano Novo 2014 


Marcelo de Oliveira Souza 
http://marceloescritor2.blogspot.com 



Marcelo de Oliveira Souza

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Revista Literária da Lusofonia - Grátis para você


Olá Pessoal, saudações literárias!

QUE LINDA A REVISTA DIVULGA ESCRITOR ESPECIAL DE FIM DE ANO, GRÁTIS PARA VOCÊ!

Para acessá-la é só clicar no link abaixo!

http://www.divulgaescritor.com/products/revista-divulga-escritor-dezembro-2013/ 

Muito obrigada a todos que colaboraram com a publicação da Revista, realizando sonhos.

Agradecemos a quem puder nos ajudar com a divulgação de tantos bons escritores COMPARTILHANDO o link da REVISTA.

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2014!

BOA LEITURA!


domingo, 15 de dezembro de 2013

Bozó Bomba

Bozó Bomba

 

 

As principais cidades do mundo sofrem com a violência, quando não é com assaltos, é com tipos maiores como o terrorismo.

Cada um tem a sua visão, quem está certo ou errado, depende da ótica de cada nação.

Os Estados Unidos são as maiores vítimas de terrorismo, junto com Israel, os malfeitores são criativos em suas empreitadas, pois as formas antigas de "homem bomba" já são bastante praticadas, eles mudaram para "mulher bomba" , para "jegue bomba",  "bomba via celular, terrorismo virtual, onde eles entram no site de algum país e joga uma gama de "vírus", causando grandes prejuízos.

Aqui na Bahia, o povo é muito criativo, sofremos muito com a violência urbana,  os assaltos de diversos tipos campeia, infelizmente a crescente violência torna o cidadão ainda mais desconfiado.

Essa semana encontraram  uma grande caixa enrolada com papel de presente dentro de um coletivo da nossa capital, entra gente e sai gente, e todos começaram a desconfiar do pacote, pensaram logo em uma bomba!

Chamaram  a polícia especialista em explosivos, ela fez todo o tipo de teste... E nada!

O tempo ia passando, o medo ia aumentando, resolveram fazer uma espécie de Raio X  no pacote letal, quando conseguiram enxergar uma certa quantidade de farofa, velas e um monte de porcaria, e os policiais aliviados declararam:

- Encontramos um Bozó Bomba!

 

 

Marcelo de Oliveira Souza

 

 



Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

SExta feira 13

Sexta Feira 13

 

 

A Sexta feira do terror

Dia treze é um horror!

Um gato preto na frente

Não atravesse minha gente!

Uma escada não faz bem

Embaixo,  se for passar...

Um medo que me dá...

O dia a dia está a caminhar

Da sexta quero gostar

Um final de semana vai iniciar,

Mas da décimaterceira

Quero p u l a r !

O dia do estranho

Está no ar, quem vai se aventurar?

 

 

Marcelo de Oliveira Souza

 



Marcelo de Oliveira Souza

http://marceloescritor2.blogspot.com

www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net

face: psfronteiras

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Adeus Mandela!


Adeus Mandela

 

 

Morre Nelson Mandela, a  humanidade perde um dos seus últimos líderes mundiais, um homem que transcendeu os interesses pessoais em prol do povo sul-africano.

O ex-presidente da  África do Sul, conseguiu uma façanha que poucos líderes no mundo conseguirão, ele deixou as seculares rusgas de lado e valorizou a união, da mesma forma que Jesus  Cristo  deu a outra face para o inimigo bater.

Nosso herói foi preso político durante anos e quando saiu, preferiu o perdão à perseguição, candidatou-se a presidente, ganhou a eleição   e construiu uma aliança com os brancos, impossível para muita gente, principalmente  para os políticos  daqui do Brasil, que visam somente lucrar com os cargos públicos, na melhor das hipóteses.

Aos noventa e cinco anos de idade ele morre, mas nunca vai deixar de nos ensinar sobre política, respeito, amor  e união, sendo  como um dos maiores líderes mundiais que a Terra já produziu.

 

Marcelo de Oliveira Souza

 


Marcelo de Oliveira Souza

http://marceloescritor2.blogspot.com

www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net

face: psfronteiras