Seguidores

domingo, 29 de julho de 2012

A Cidade dos Errados

A Cidade dos Errados

 

 

Desde quando saímos de casa, a gente  aprende a se defender, infelizmente o tal do jeitinho  denigre a nossa imagem e enfraquece a nossa cultura.

Ao raiar do dia,  adentramos na selva urbana,  onde todos querem ser espertos e o mal do esperto é pensar que todos são ingênuos, mas antes disso sempre temos que nos deparar com as primeiras provas diárias, temos que tirar o nosso carro do estacionamento e percebemos que ele está amassado, algum incauto não soube manobrar o seu veículo ou estava cheio de cerveja para controlar o volante, mas não é isso somente que podemos ter de surpresa matinal, podemos encontrar o carro riscado por um vizinho invejoso ou até trancado por outro vizinho que não achou vaga para estacionar, resolvendo colocar o veículo dele  em qualquer lugar.

Ao conseguir seguir pela pista muitas pessoas não saem das ruas, outras vezes não tem calçada, por não ter espaço físico mesmo, ou até porque alguém estacionou justamente no caminho do transeunte ou o morador resolveu invadir a calçada para aumentar o seu imóvel.

Caso seja em região de favelas, ali você tem que sair manobrando e esperando as pessoas passarem, buzinar baixinho para não aborrecer quem está passando, se o pedestre tiver um carrinho de mão, aí o motorista tem que ter muita paciência, mas muita mesmo,  apesar da calçada, eles acham que no asfalto é mais fácil empurrar o carro de mão, o condutor do veículo que espere.

Há momentos em que o trânsito para, porque alguém desceu para comprar jornal na barraca e fica ali mesmo, no meio do caminho, ou tem um caminhão descarregando em uma pista estreita.

Tem vezes que temos o desprazer de encontrar loucos na rua ou muito espertos para se jogar na frente do carro, isso mesmo! Na frente do carro para se machucar e pedir indenização.

O trânsito em Salvador,    é um horror! Quem aponta a seta de sinalização, para indicar o seu destino, sai prejudicado, pois o motorista de trás - seja lá a que distância for -   acelera mais que Airton Senna, para passar na sua frente, assim muitas pessoas preferem não sinalizar.

Estacionamento na cidade do caos existe muito pouco, quando colocamos o carro na rua, têm aqueles "flanelinhas",  que cobram para não riscar o seu veículo, ou até fazer coisa pior, todos sabem dessa "lei", mas o pior que a "lei do cão" vigora e ninguém tem peito para coibir esse absurdo!

Placas de sinalização não são respeitadas, motoristas de ônibus disputam com os taxistas e motoboys. Na companhia de trânsito não tem gente suficiente para multar, pois o que tem de gente infringindo a lei do trânsito e o que tem de multas não dá para mensurar, o que não entendemos é para onde vai esse dinheiro, porque em melhorias de sinalização e asfaltamento não é.

A falta de educação é geral também entre muitas pessoas, até em filas tem gente  que prefere não respeitar, ela  invade a fila do caixa eletrônico e ainda vocifera que fila é para otário, retira o dinheiro e sai.

No cinema tem sempre alguém   para ficar gritando, chamando, apontando, empurrando a poltrona de quem está na frente, tornado o prazer da sétima arte um verdadeiro suplício.

Nas festas públicas, aquelas como Carnaval e Lavagem do Bonfim, todas elas são propaladas aos quatro cantos do mundo, mas quem se diverte mesmo é quem está em camarote, quem está no meio do povão é a festa do empurrão, do solavanco, da cacetada e do ônibus superlotado, quando não tem arrastão na própria condução.

As opções para quem está na cidade como Salvador  são diminutas, principalmente para quem quer um programa com a família, mas quando acontece o nível vai lá embaixo, se não fosse uma deputada, ainda seriamos obrigados a pagar para ouvir impropérios pornográficos.

Agora que chegou o tempo de eleição dos "sorridentes", a guerra recomeça para "mamar" mais quatro anos, no interior dá até morte e na capital é propaganda para todos os lados, somos obrigados a assistir toda aquela poluição sonora e a visual, ouvir tudo que os "sorridentes" têm a dizer na televisão, no martírio eleitoral; ainda há gente que os defenda, mas o pior ainda é que a Cidade dos Errados é apenas uma cria do País dos Errados, onde a lei não funciona, o mesário é obrigado a trabalhar de graça e o eleitor é obrigado a votar em quem não quer, pois o sistema brasileiro de deseducar o cidadão promete tudo sempre, mas a educação, saúde e segurança continuam a definhar e envergar o nome de país emergente e de um povo afundando no meio da falta de direitos básicos e na existência de muitas leis que não funcionam.

Quando o  cidadão de bem volta de sua labuta  diária, nessa selva,  se sente um alienígena numa  terra abençoada por Deus e maltratada pelos homens.

 

 

 Marcelo de Oliveira Souza

 

 



Marcelo de Oliveira Souza

Filiado à UBE –  ACLAC – CAPPAZ – Poetas Del Mundo

Site: http://marceloescritor.blig.ig.com.br  -  http://marceloescritor2.blogspot.com 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dia do Escritor

Escrito 
Escrevo 
E vejo. 
Escrevo, 
E sonho 
E sinto 
E amo 
E apareço 
E vivo 
E quero 
Aparecer 
para valer. 

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm 

Marcelo de Oliveira Souza 
15/09/1999  


Marcelo de Oliveira Souza

Filiado à UBE –  ACLAC – CAPPAZ – Poetas Del Mundo

Site: http://marceloescritor.blig.ig.com.br  -  Proteção: digite o site  no navegador -

terça-feira, 24 de julho de 2012

Lembrete sobre o convite de Marcelo ESCRITOR de Oliveira Souza

 
 
 
LinkedIn
 
Lembrete: em 21 de julho, Marcelo ESCRITOR de Oliveira Souza lhe enviou um convite para fazer parte da sua rede profissional no LinkedIn.
 
 
 
 
Em 21 de julho, Marcelo ESCRITOR de Oliveira Souza escreveu:

> Para: marcelo blogger (marceloosouzasom.escritor@blogger.com)
> De: Marcelo ESCRITOR de Oliveira Souza (marceloosouzasom@hotmail.com)
> Assunto: Faça parte da minha rede no LinkedIn

> marcelo,
>
> Eu gostaria de adicioná-lo à minha rede profissional no LinkedIn.
> -Marcelo ESCRITOR
 
 
 
 
 
Você está recebendo E-mails de lembretes sobre convites pendentes. Cancelar inscrição.
© 2012 LinkedIn Corporation. 2029 Stierlin Ct, Mountain View, CA 94043 - EUA.
 

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mídia, cinema e violência.

Mídia, Cinema e Violência

 

 

A nossa sociedade moderna  é pautada demasiadamente em propaganda, a mídia dominou o ambiente áudio visual, virtual e todos os demais veículos.

Através desse excelente meio, podemos alavancar a carreira de alguém, mais ainda se for a destruição moral de uma pessoa, pois o que é ruim num instante se alastra.

A um tempo atrás,  aqui no Brasil, no filme Matrix,  um  estudante de medicina entrou no cinema para matar as pessoas, armado de metralhadora; nos Estados Unidos, aconteceu recentemente na estreia do novo  filme de Batman, onde todos gritaram desesperados, esperando apenas que o  mocinho do filme saísse de dentro da película para salvá-los, ou pelo menos que a compaixão divina esteja apontada para aquela sala de sofrimento.

Muitos culpam o tipo de filme, outros encaminham o acontecimento como carma espiritual.

Todos nós sabemos que a nossa sociedade tem se modificado através do tempo, a população aumentando nos grandes centros, nos dá a impressão de fim de mundo com tanta violência.

A mídia trabalha como   um pêndulo apontando para o bom e do mau caráter, contudo o que pensar sobre  uma greve de professores que   possa passar mais de cem dias e a imprensa não comenta diariamente  cujo governo finge não acontecer nada?

Em contrapartida, quando aquele time de massa perde, o horror se estampa no rosto da torcida, pois podemos ficar cem dias sem educação, mas se o time do humilde ficar três partidas sem vencer, o mundo acaba. A imprensa vai diariamente às ruas para cobrir esse fato, até comediantes são contratados para isso.

O maior exemplo disso foi quando uma passeata como a que aconteceu na Avenida Sete de Setembro, há alguns anos,  quando um "timeco" tricolorido estava na terceira divisão, gerou  muito mais polêmica do que uma passeata de professores exigindo os seus direitos, cerceados pelo Estado, nesse mesmo palco de protestos.

O nosso país é desigual, a imprensa também é diferente, tem de todas as cores, algumas honestas e outras podres, ela tornou-se o quarto poder, onde um apresentador dramático, como aquele que finge chorar no seu programa, pode perfeitamente manipular telespectadores, que não têm poder de discernimento por não ter educação de qualidade, que agora praticamente inexiste e todas essas dificuldades podem perfeitamente criar mais um maníaco como esses que atiram em cinema, que graças a Deus, são poucos, mas não deviam existir propagadores de violência, entretanto  o pior é que a nossa mídia passou a ser uma hipnotizadora de opiniões, de consumismo e de formação de caráter, tornando-se a verdadeira norteadora da comunidade onde "Tudo é Possível" basta ligar o canal e esquecer que o mundo existe e no outro dia e repetir tudo como se o mundo fosse acabar se a gente começasse a pensar...

 

 

 

Marcelo de Oliveira Souza

 

 

 

 



Marcelo de Oliveira Souza

Filiado à UBE –  ACLAC – CAPPAZ – Poetas Del Mundo

Site: http://marceloescritor.blig.ig.com.br  -  Proteção: digite o site  no navegador -

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O DECLINIO DO SONHO AMERICANO

JORNAL GRITO CIDADÃO:
"A MÍDIA QUE NÃO FAZ MÉDIA"
www.abdic.org.br

(Caso não consiga visualizar a mensagem, click no Endereço acima)


NOTÍCIAS:

DOM EUGÊNIO SALES ERA CARDEAL DA DITADURA...?



POR : JOSÉ RIBAMAR BESSA FREIRE


O tratamento que a mídia deu à morte do cardeal dom Eugenio Sales,
ocorrida na última segunda-feira, com direito à pomba branca no velório,
me fez lembrar o filme alemão "Uma cidade sem passado", de 1990, dirigido
por Michael Verhoven. Os dois casos são exemplos típicos de como o poder
manipula as versões sobre a história, promove o esquecimento de fatos
vergonhosos, inventa despudoradamente...mais


O DECLINIO DO SONHO AMERICANO


Por : Vittorio Zucconi

Só 4% da última geração nascida depois dos anos 1970 subiram um degrau na
escala social. Assim, nos Estados Unidos , esfumou-se a esperança de uma
vida melhor.
O grande rio do "sonho americano" , aquela corrente forte e tumultuosa que
transportou gerações de pessoas rumo à esperança de uma vida melhor...mais


EU, CELSO L., EX-RESISTENTE,
TORTURADO E... VEREADOR?!


Por : Celso Lungaretti

Sou o candidato a vereador nº 50005 da cidade de São Paulo, pelo Partido
Socialismo e Liberdade.
Os que acompanham minha trajetória, provavelmente estranharão: por que
entrar na política oficial aos 61 anos, depois de uma jornada tão
atribulada? Não deveria estar curtindo esta fase tranqüila da vida
familiar, dedicando-me às filhas e netos?
Parafraseando Brecht: eu não consigo agir assim....mais



DECISÃO JUDICIAL OU CENSURA ? : "JORNAL ALEGA SER PERSEGUIDO POR PROMOTOR
DE JUSTIÇA..."


Por : Pettersen Filho

Nota divulgada à Imprensa pela ANJ– Associação Nacional de Jornais,
Entidade que agrega, e defende, os interesses dos Jornais editados no
Brasil condena suposta Censura praticada pela Justiça Capixaba ao Jornal
Digital Século Diário .
Segundo a Nota, que transcrevemos literalmente, tal Pratica seria Censura
Prévia :
"A Associação Nacional...mais


INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO VAI QUEBRAR O BRASIL...


Por : Júlio César Cardoso

A Câmara Federal aprovou, em 26/06/2012, por unanimidade – e agora a
matéria está sendo analisada no Senado – o Plano Nacional de Educação
(PNE), que prevê, entre outras metas educacionais, investimento de 10% do
Produto Interno Bruto (PIB) em educação, a ser alcançado no prazo de dez
anos. O texto aprovado determina que sejam ampliados os atuais recursos de
5,1% do PIB para 7% no prazo de cinco anos até atingir os...mais




DEMÓSTENES TORRES CASSADO:"MENOS UM..."


Por : Pettersen Filho

Pondo fim a Processo que já se arrastava há pelo menos três meses,
finalmente, o Senado da República Federativa do Brasil cassou, aos Onze
Dias passados do Mês de Julho do Ano de Dois Mil e Doze do Nascimento de
Nosso Senhor, Jesus Cristo, o Mandato Parlamentar do Senador Demóstenes
Torres , quem fora flagrado em diversas ligações telefônicas, pela Polícia
Federal , a serviço do Crime Organizado , em Linha Direta com...mais


PROCURANDO EMPREGO ? QUER VENDER, COMPRAR OU TROCAR ? ANUNCÍE GRATÍS NA
ABDIC:

Outras Ofertas em:
http://www.abdic.org.br/index_compravende.htm



INDICAÇÃO DE LEITURA:


Titulo da Obra : "Náufrago da Utopia": Celso Lungaretti era um dos mais
jovens dirigentes de uma organização guerrilheira de luta armada contra a
ditadura militar, no final dos anos 60 e início dos 70 – não tinha ainda
20 anos de idade – quando foi preso e barbaramente torturado. Acusado de
ter delatado seu grupo, passou 34 anos como um renegado, até conseguir
provar, há um ano, sua inocência. Neste livro dramático, dirigido
principalmente aos jovens do Brasil de hoje, ele relembra as passeatas, a
ocupação de faculdades e fábricas, os festivais de música, as ações
armadas dos guerrilheiros, seus conflitos internos, as trajetórias de
personagens como José Dirceu, Geraldo Vandré, Marighela e Lamarca,
reconstituindo, de forma magistral e dolorida, a história de sua geração
– dos jovens estudantes sem experiência militar recrutados para combater
a ditadura pelas armas. E acerta, finalmente, as contas com sua
consciência e a História[...]
Autor : Celso Lungaretti
Titulo da Obra : Náufrago da Utopia
Gênero : Autobiografia
Páginas :
Editora : Geração Editorial
Preço : R$ 57.20



COMPRE LIVROS:




LIVRARIA ABDIC: Aproveite também as nossas ofertas em Livros dos melhores
Autores e Editoras do Brasil, que podem ser adquiridas via Internet,
entregues pelos Correios e pagas via Vale-Postal:
http://www.abdic.org.br/compra_literatura.htm



DEFESA DO CONSUMIDOR – CIDADANIA - PEQUENAS CAUSAS CIVEIS ???


"DIVULGUE NOSSO TRABALHO PARA QUE NÓS TAMBÉM DIVULGUEMOS VOCÊ"
REPASSE ESSE E-MAIL A UM AMIGO !

Este E-mail pode não ter sido Solicitado. Trata se apenas de uma Oferta de
Cultura e Cidadania, não refletindo, necessariamente, a Opinião do Editor
ou a Posição da Associação. As Matérias nele contidas são de Livre
Publicação, desde que citados a Autoria e o Site. Caso não Queira mais
receber nossas Mensagens Institucionais, devido a Ferramentas anti-spam e
a Censura Eletrônica que sofremos, fazendo com que muito do que nos é
enviado se perca: Click naoabdicdoseudireito@abdic.org.br com a mensagem
Deletar, encaminhando também cópia para pettersenfilho@gmail.com

ABDIC – Associação Brasileira de Defesa do Indivíduo e da Cidadania.
>> Jornal Grito Cidadão <<
Rua da Grécia, 195, CEP: 29057-660, Barro Vermelho, Vitória – ES.
Tel.: 27 3315-3694
www.abdic.org.br
RÁDIO WEB : O MELHOR DA MPB NA INTERNET
(Click e ouça nossa Seleção Musical)
JORNAL GRITO CIDADÃO:
"A MÍDIA QUE NÃO FAZ MÉDIA"

terça-feira, 17 de julho de 2012

Escadaria do Desespero!


Escadaria do Desespero!


Acreditem! A  Prefeitura de Salvador,  inventa um metrô que demora doze anos e ainda não está  concluído, nem temos a ideia de quando estará!
Entra prefeito e sai prefeito, milhões jorram na fonte inesgotável do orçamento público, os organizadores da “confusão”  querem mais dinheiro para poder concluir uma obra interminável.
O pior  é que muitos trilhos já estão enferrujados e algumas estações  estão depedradas, além de não zelar pelo patrimônio público, essa escadaria que fica atrás da estação de Brotas, é um antro de porcaria, as pessoas que saem dos transportes são obrigadas a subir por esse local lamacento, sujo e perigoso.
É subir e rezar para não cair na lama e  para não cair  na  mão dos bandidos, quer dizer:  Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!





Marcelo de Oliveira Souza
Filiado à UBE –  ACLAC – CAPPAZ – Poetas Del Mundo
Site: http://marceloescritor.blig.ig.com.br  -  Proteção: digite o site  no navegador -

sábado, 14 de julho de 2012

Condução


Condução 


Chegando ao trabalho tomei aquele susto com uma pessoa, sentada na parada do transporte, perna inchada e jogada no chão dia após dia, a sua necessidade era tão grande quanto o seu tamanho, com problemas de saúde, ninguém a notava. 
Na nossa correria ela estava ali, sofrida despercebida por muitos, outros enojados torcem o nariz para ela, que diante de tantas dificuldades, não sucumbe diante da dor, balança o corpanzil e sorri, esperando a providência divina, porque se depender dos mortais ela continuará ali, ocupando o terminal de ônibus, parecendo esperar a hora da condução eterna. 

Marcelo de Oliveira Souza  

Marcelo de Oliveira Souza

Filiado à UBE –  ACLAC – CAPPAZ – Poetas Del Mundo

Site: http://marceloescritor.blig.ig.com.br  -  Proteção: digite o site  no navegador -

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O SOL VAI BRILHAR !

O Sol vai brilhar

Depois do inverno
O sol volta a brilhar
Políticos incapazes
Não querem trabalhar
“ Tudo farinha do mesmo saco!”
Isso tem que mudar
Agora a lealdade vai triunfar
Procuramos um motivo para
Não nos desesperar...
Achamos 50.000
Deles para o SOL nos
Acalentar
LEAL, LEAL, LEAL
É só chegar na urna,
É a hora de  ganhar!


Marcelo de Oliveira Souza



Leal, Leal, Leal
A cultura contra o mal
Leal, Leal, Leal
A sociedade tem que ser legal
Leal, Leal, chegou a hora
Chegou a hora!
Chegou a hora!
Do Bem Vencer o Mal!

Roberto Leal
Vereador 50.000


Marcelo de Oliveira Souza
Filiado à UBE –  ACLAC – CAPPAZ – Poetas Del Mundo
http://marceloescritor.blig.ig.com.br








domingo, 8 de julho de 2012

Salão da Enganação



Salão da Enganação
O poder da imprensa é tão grande e inquestionável que se uma repórter de um canal de televisão disser que vai chover, todos saem de guarda-chuva num perfeito dia de sol.
As pessoas acostumaram a não questionar a televisão, os senhores da verdade, poder de quem manipula a mídia.
Como a repórter saiu falando maravilhas do Salão do Chocolate, provando as maravilhas do cacau, no Centro de Convenções, quem vai dizer que não é verdade?
As pessoas pegam uma fila enorme para pagar a entrada de dez reais e também as crianças acima de dois anos são pagantes; quando chegam ao recinto querendo provar o bombom, ficamos constrangidos com algumas representantes que parecem donas da fábrica e para piorar saímos assustados com os chocolates a peso de ouro, uma barra por cinquenta a setenta reais!
O pior que a saída do evento é um jogo de labirinto, temos que adivinhar; quando acompanhamos um casal para achar a saída, a funcionária os deixou passar e na nossa vez disse que a saída não era ali, mandando a gente retornar. (hora da saída 11:40 do dia 08/07 )
Quando retrucamos que o casal saiu por ali, ela somente respondeu que não era a saída, depois de alguma insistência ela percebeu o seu erro e nos deixou sair do labirinto.
Mas isso tudo não saiu incólume, chamando baixinho o cliente do salão da enganação de idiota, mas nós somos mesmos idiotas, pois num lugar que não tem saída visível e chocolates a peso de ouro – ainda é maltratado pelos funcionários – a gente bem que podia fazer o nosso próprio festival de chocolates com o valor da entrada no evento.
Marcelo de Oliveira Souza

sábado, 7 de julho de 2012

Papo com o escritor de Julho


Papo com o Escritor

 

 

Em mais uma edição de sucesso, aconteceu no colégio Thales de Azevedo o Papo com o Escritor, promovido pela União Brasileira dos Escritores, onde diversos autores baianos como Varenka de Fátima, Valdeck Almeida, Morgana Gazel, bem como o público em geral prestigiaram o escritor Marcelo de Oliveira Souza, autor do diversos blogs dentro e fora do país, dos livros A SALA DE AULA, Conto & Reconto e do último lançado recentemente, chamado Confissões Poéticas.

O evento teve também a participação da jornalista e escritora Mariana Paiva, foi mediado pelo editor e também escritor Roberto Legal e Carlos Souza.

A entrevista versou sobre a trajetória de vida e literária de ambos os escritores, constatando as mesmas dificuldades para quem escreve.

O mais importante nesse evento é o contato dos escritores  com o público, que certamente aumentará, visto que a qualidade literária nesse encontro é ímpar, contagiando a todos os presentes.

 

 

Marcelo de Oliveira Souza


Marcelo de Oliveira Souza
Membro da UBE - ACLAC - CAPPAZ - Poetas del Mundo
Sites:       http://marceloescritor.blig.ig.com.br  e  http://marceloescritor2.blogspot.com
Site oficial do Conc. de Poesias:         www.poesiassemfronteras.no.comunidades.net

sexta-feira, 6 de julho de 2012

LUNGARETTI : “DA GUERRILHA ARMADA ÀS MARQUISES DE RUA DE SÃO PAUL O.=?iso-8859-1?Q?PAULO...=94_?=

JORNAL GRITO CIDADÃO:
"A MÍDIA QUE NÃO FAZ MÉDIA"
www.abdic.org.br

(Caso não consiga visualizar a mensagem, click no Endereço acima)


NOTÍCIAS:

LUNGARETTI : "DA GUERRILHA ARMADA ÀS MARQUISES DE RUA DE SÃO PAULO..."


Por : Pettersen Filho

Personagem com o qual possuo algumas discordâncias doutrinárias , com
quem, possivelmente, noutros tempos não me ombrearia com ele, protagonista
e participe de um dos tempos recentes mais inóspitos da História
Brasileira , logo que os Estados Unidos da América do Norte , a qualquer
pretexto, nos idos de 1964, resolveram destituir um Presidente
Democraticamente Eleito , João Goulart, Vice de Jânio Quadros, que
renunciara...mais


OZIEL MELGAÇO : " DIREITOS HUMANOS TEM NOME EM COLATINA..."


Por : Pettersen Filho

Fruto de um Processo Social que vem da Conscientização , progressiva e
permanente, do Cidadão que, "Direito Humano" é coisa séria, e não "Obra de
Ficção", que somente diz respeito aos outros, que a Truculência do
Criminoso Comum , ou a eventual Arrogância do Poder do Estado, jamais nos
atingirão, a Cidade de Colatina , no Crescente Norte do Estado do Espírito
Santo, situada bem a Margem do Vale do Rio Doce , em meio ao seu caminho
para o Mar, pode, muito bem, nos...mais


POLÍCIA CIVIL ; "OPÇÃO DE MUDANÇA..."


Por : Pettersen Filho

Ares de Mudança ! Parece-nos, enfim, ser bem esse o Ar que se respira na
Polícia Civil do Estado do Espírito Santo. Assim é que, aproximando-se os
dias de Votação nas diversas Chapas que comporão a Nova Diretoria do
Sindipol –Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito
Santo , nos próximos dias 19/20 de Julho, justamente, é a Chapa denominada
"Opção de Mudança", encabeçada pelo Investigador de Polícia Marcelo
Freitas...mais


ILUMINAÇÃO PÚBLICA: " BLACK-OUT POLÍTICO SE INSTALA EM VITÓRIA... "


Por : Pettersen Filho

Cidade de Beleza Natural equivalente ao próprio Rio de Janeiro , de quem
herdou o "modus vivendi", por quê não, também, chamá-la "Cidade
Maravilhosa", Vitória , Capital do Estado do Espírito Santo , cujo povo
leva na Bandeira o Lema : "Trabalha e Confia", no que tange a sua Capital
, pelo menos, encontra-se completamente mergulhada numa profunda penumbra
, não só pelo desacordo ora vigente entre a Prefeitura Municipal de
Vitória...mais


PETROBRAS: " PARQUE ECOLÓGICO É, AINDA, APENAS PROMESSA..."


Por : Pettersen Filho

Inusitado "Acordo" perpetrado pelos "Moradores" da Praia do Canto/Barro
Vermelho, em Vitória/ES, através da sua Associação de Moradores , com
intermédio do próprio Ministério Público Estadual , criando um "Parque
Ecológico" de cerca de 10.000 Metros Quadrados, pouco maior do que um
Campo de Futebol, ao lado da Sede Administrativa da Petrobras , na Capital
do Estado, como "Compensação " pelos danos causados pela Empresa...mais


ORÇAMENTO PARTICIPATIVO ; " O LIXÃO DO COSER... "


Por : Pettersen Filho

Instrumental que já se utilizava o antecessor do atual Prefeito do
Município de Vitória/ES, João Coser , do PT, ao aplicar as Verbas do
Município, chama-nos especial atenção o caso da "Praça", incluída no tão
alardeado "Orçamento Participativo", Municipal de 2010, ainda não
executado, votada e aprovada como "Obra Prioritária" da Região que importa
a Praia do Canto , e adjacências, em Vitória/ES, tendo sido a indicação
dos Munícipes...mais


DANDO A OUTRA FACE... : " ÔNIBUS SÃO INCENDIADOS EM SÃO PAULO "


Por : Pettersen Filho

Pouco mais de um mês de decorrido intenso "Tiroteio" em Estacionamento da
Capital do Estado de São Paulo , em que Supostos Bandidos foram
completamente aniquilados por Equipes da ROTA – Ronda Ostensiva Tobias
Aguiar, uma das reminiscências herdadas da Política de Segurança Pública
da Ditadura Militar , determinada a tratar como "Inimigo" o Povo
Brasileiro, em plena vigência do AI-5 e da Guerra Fria , segundo a qual se
estruturou...mais


PROCURANDO EMPREGO ? QUER VENDER, COMPRAR OU TROCAR ? ANUNCÍE GRATÍS NA
ABDIC:

Outras Ofertas em:
http://www.abdic.org.br/index_compravende.htm



INDICAÇÃO DE LEITURA:


Titulo da Obra : "Náufrago da Utopia": Celso Lungaretti era um dos mais
jovens dirigentes de uma organização guerrilheira de luta armada contra a
ditadura militar, no final dos anos 60 e início dos 70 – não tinha ainda
20 anos de idade – quando foi preso e barbaramente torturado. Acusado de
ter delatado seu grupo, passou 34 anos como um renegado, até conseguir
provar, há um ano, sua inocência. Neste livro dramático, dirigido
principalmente aos jovens do Brasil de hoje, ele relembra as passeatas, a
ocupação de faculdades e fábricas, os festivais de música, as ações
armadas dos guerrilheiros, seus conflitos internos, as trajetórias de
personagens como José Dirceu, Geraldo Vandré, Marighela e Lamarca,
reconstituindo, de forma magistral e dolorida, a história de sua geração
– dos jovens estudantes sem experiência militar recrutados para combater
a ditadura pelas armas. E acerta, finalmente, as contas com sua
consciência e a História[...]
Autor : Celso Lungaretti
Titulo da Obra : Náufrago da Utopia
Gênero : Autobiografia
Páginas :
Editora : Geração Editorial
Preço : R$ 57.20



COMPRE LIVROS:




LIVRARIA ABDIC: Aproveite também as nossas ofertas em Livros dos melhores
Autores e Editoras do Brasil, que podem ser adquiridas via Internet,
entregues pelos Correios e pagas via Vale-Postal:
http://www.abdic.org.br/compra_literatura.htm



DEFESA DO CONSUMIDOR – CIDADANIA - PEQUENAS CAUSAS CIVEIS ???


"DIVULGUE NOSSO TRABALHO PARA QUE NÓS TAMBÉM DIVULGUEMOS VOCÊ"
REPASSE ESSE E-MAIL A UM AMIGO !

Este E-mail pode não ter sido Solicitado. Trata se apenas de uma Oferta de
Cultura e Cidadania, não refletindo, necessariamente, a Opinião do Editor
ou a Posição da Associação. As Matérias nele contidas são de Livre
Publicação, desde que citados a Autoria e o Site. Caso não Queira mais
receber nossas Mensagens Institucionais, devido a Ferramentas anti-spam e
a Censura Eletrônica que sofremos, fazendo com que muito do que nos é
enviado se perca: Click naoabdicdoseudireito@abdic.org.br com a mensagem
Deletar, encaminhando também cópia para pettersenfilho@gmail.com

ABDIC – Associação Brasileira de Defesa do Indivíduo e da Cidadania.
>> Jornal Grito Cidadão <<
Rua da Grécia, 195, CEP: 29057-660, Barro Vermelho, Vitória – ES.
Tel.: 27 3315-3694
www.abdic.org.br
RÁDIO WEB : O MELHOR DA MPB NA INTERNET
(Click e ouça nossa Seleção Musical)
JORNAL GRITO CIDADÃO:
"A MÍDIA QUE NÃO FAZ MÉDIA"

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quatro de Julho Celeste

Quatro de Julho celeste

 

 

Os cidadãos brasileiros costumam comemorar muito a nossa suada democracia, muitos esclarecidos questionam sobre como esse sistema de governo é exercido, pois o lugar onde as pessoas podem fazer tudo, dizer tudo e não ter direito a  quase nada, é uma democracia doente.

Sempre comentamos em nossos trabalhos sobre a eficiência da democracia norte-americana, onde as pessoas não são obrigadas a votar, a fiscalização e participação da imprensa é realmente efetiva, os cidadãos cobram mais os seus direitos; os projetos escolares fincam raízes, onde a escola tem sempre a sua ramificação com o esporte.

Os alunos das escolas públicas são de fato obrigados a produzir, a desenvolver a sua aptidão, que é inerente a todos os seres humanos.

Surge mais um dia da independência estadunidense e o mundo está em festa, pois na hora mais difícil esse povo valoroso faz brilhar as estrelas que pairam no céu do nosso planeta.

 

Feliz Aniversário!

 

Marcelo de Oliveira Souza

 



Marcelo de Oliveira Souza
Membro da UBE - ACLAC - CAPPAZ - Poetas del Mundo
Site:         http://marceloescritor2.blogspot.com
Site oficial do Conc. de Poesias:         www.poesiassemfronteras.no.comunidades.net

terça-feira, 3 de julho de 2012

PETROBRAS: “ PARQUE ECOLÓGICO É, AINDA, APENAS PROMESSA...”

JORNAL GRITO CIDADÃO:
"A MÍDIA QUE NÃO FAZ MÉDIA"
www.abdic.org.br

(Caso não consiga visualizar a mensagem, click no Endereço acima)


NOTÍCIAS:

ILUMINAÇÃO PÚBLICA: " BLACK-OUT POLÍTICO SE INSTALA EM VITÓRIA... "


Por : Pettersen Filho

Cidade de Beleza Natural equivalente ao próprio Rio de Janeiro , de quem
herdou o "modus vivendi", por quê não, também, chamá-la "Cidade
Maravilhosa", Vitória , Capital do Estado do Espírito Santo , cujo povo
leva na Bandeira o Lema : "Trabalha e Confia", no que tange a sua Capital
, pelo menos, encontra-se completamente mergulhada numa profunda penumbra
, não só pelo desacordo ora vigente entre a Prefeitura Municipal de
Vitória...mais


PETROBRAS: " PARQUE ECOLÓGICO É, AINDA, APENAS PROMESSA..."


Por : Pettersen Filho

Inusitado "Acordo" perpetrado pelos "Moradores" da Praia do Canto/Barro
Vermelho, em Vitória/ES, através da sua Associação de Moradores , com
intermédio do próprio Ministério Público Estadual , criando um "Parque
Ecológico" de cerca de 10.000 Metros Quadrados, pouco maior do que um
Campo de Futebol, ao lado da Sede Administrativa da Petrobras , na Capital
do Estado, como "Compensação " pelos danos causados pela Empresa...mais


ORÇAMENTO PARTICIPATIVO ; " O LIXÃO DO COSER... "


Por : Pettersen Filho

Instrumental que já se utilizava o antecessor do atual Prefeito do
Município de Vitória/ES, João Coser , do PT, ao aplicar as Verbas do
Município, chama-nos especial atenção o caso da "Praça", incluída no tão
alardeado "Orçamento Participativo", Municipal de 2010, ainda não
executado, votada e aprovada como "Obra Prioritária" da Região que importa
a Praia do Canto , e adjacências, em Vitória/ES, tendo sido a indicação
dos Munícipes...mais


DANDO A OUTRA FACE... : " ÔNIBUS SÃO INCENDIADOS EM SÃO PAULO "


Por : Pettersen Filho

Pouco mais de um mês de decorrido intenso "Tiroteio" em Estacionamento da
Capital do Estado de São Paulo , em que Supostos Bandidos foram
completamente aniquilados por Equipes da ROTA – Ronda Ostensiva Tobias
Aguiar, uma das reminiscências herdadas da Política de Segurança Pública
da Ditadura Militar , determinada a tratar como "Inimigo" o Povo
Brasileiro, em plena vigência do AI-5 e da Guerra Fria , segundo a qual se
estruturou...mais


"A PRIMAVERA ÁRABE" ESTÁ VINDO PARA A AMÉRICA LATINA?


Por : Adrian Salbuchi

Uma onda de protestos está estourando na Venezuela, Equador e Bolívia –
países de forte oposição às políticas dos EUA e de seus aliados na região.
Será que estamos testemunhando uma "Primavera Latino-americana"?
Como arquitetar uma violenta insurgência ainda não parece estar na agenda
dos Poderosos Senhores Globais, há sinais de crescente atividade de guerra
psicológica por agências e ONG's "pró-democracia", "pró-direitos humanos"
e...mais



SÍRIA : " DERRUBADA DE AVIÃO TURCO AMEAÇA LEVAR EUROPA A GUERRA "


Por : Pettersen Filho

O abate por parte de Forças Sírias de um antigo Caça F-104 Phanton ,
aparentemente, em vôo de espionagem ao longo da Costa Territorial da Síria
, essa ultima semana, põe em alerta a OTAN – Aliança do Tratado Atlântico
Norte, Organismo que contrapõe a Rússia , e seus aliados Orientais , outro
velho "Fantasma" que ronda a Europa , desde o fim da Guerra Fria , e
ameaça levar o Continente à Guerra.
Pelo menos foi essa a...mais



SEDE DA PETROBRAS EM VITÓRIA : "INAUGURAÇÃO SEM MEL E COM FEO..."


Por: Pettersen Filho

Muito ao Contrário da solenidade que abriu os trabalhos da concessão da
Licença Ambiental para a Construção da Sede da Petrobras, em Vitoria,
feita com alarde e a presença de vários políticos, sem que Fita vermelha
alguma fosse cortada, ou que Político algum Batesse no Peito,
vangloriando-se ser o "pai da Criança, a nova sede da Petrobrás, em
Vitória, já se encontra plenamente ocupada, em franco...mais


... AINDA SOBRE O PARAGUAI : " FOI GOLPE, OU NÃO ??? "


Por : Pettersen Filho

Enquanto a Fina Nata da América Latina se empanturrava com o Cardápio
Verde Ecológico servido na Conferência Mundial do Desenvolvimento
Sustentável , no Rio de Janeiro, essa ultima semana, na chamada "Rio +
20", de menos o Presidente Eleito do Paraguai, o outrora Padre Fernando
Lugo, religiosamente envolvido em questões comezinhas de Política Interna
Paraguaia, viu seu Mandato Popular ser Cassado , quase à
unanimidade...mais



PROCURANDO EMPREGO ? QUER VENDER, COMPRAR OU TROCAR ? ANUNCÍE GRATÍS NA
ABDIC:

Outras Ofertas em:
http://www.abdic.org.br/index_compravende.htm




INDICAÇÃO DE LEITURA:









Titulo da Obra : Inconfidente Mineiro - Ilustrações & Poesias

Comentário : Antuérpio Pettersen Filho nasceu em Belo Horizonte , capital
do Estado de Minas Gerais. É um poeta egresso dos tribunais de justiça.
Advogado de formação, iniciou sua graduação na Universidade Federal do
Espírito Santo - UFES, vindo a formar-se em Minas Gerais , na Faculdade de
Direito do Vale do Rio Doce. Lançado em abril de 2000, quando dos
quinhentos anos do descobrimento, o "Inconfidente Mineiro", livro de
poesias, tão somente, ganhou em 2002 uma versão itinerante, na forma de
molduras e painéis conjugando a estética, só possível às
ilustrações...mais

Inconfidente Mineiro

Retirante

Joãos e Marias

Guerrilhero



Autor : Antuérpio Pettersen Filho

Gênero : Poesias Ilustradas
Páginas : 114
Editora : Independente
Preço : R$ 20.00









COMPRE LIVROS:




LIVRARIA ABDIC: Aproveite também as nossas ofertas em Livros dos melhores
Autores e Editoras do Brasil, que podem ser adquiridas via Internet,
entregues pelos Correios e pagas via Vale-Postal:
http://www.abdic.org.br/compra_literatura.htm



DEFESA DO CONSUMIDOR – CIDADANIA - PEQUENAS CAUSAS CIVEIS ???


"DIVULGUE NOSSO TRABALHO PARA QUE NÓS TAMBÉM DIVULGUEMOS VOCÊ"
REPASSE ESSE E-MAIL A UM AMIGO !

Este E-mail pode não ter sido Solicitado. Trata se apenas de uma Oferta de
Cultura e Cidadania, não refletindo, necessariamente, a Opinião do Editor
ou a Posição da Associação. As Matérias nele contidas são de Livre
Publicação, desde que citados a Autoria e o Site. Caso não Queira mais
receber nossas Mensagens Institucionais, devido a Ferramentas anti-spam e
a Censura Eletrônica que sofremos, fazendo com que muito do que nos é
enviado se perca: Click naoabdicdoseudireito@abdic.org.br com a mensagem
Deletar, encaminhando também cópia para pettersenfilho@gmail.com

ABDIC – Associação Brasileira de Defesa do Indivíduo e da Cidadania.
>> Jornal Grito Cidadão <<
Rua da Grécia, 195, CEP: 29057-660, Barro Vermelho, Vitória – ES.
Tel.: 27 3315-3694
www.abdic.org.br
RÁDIO WEB : O MELHOR DA MPB NA INTERNET
(Click e ouça nossa Seleção Musical)
JORNAL GRITO CIDADÃO:
"A MÍDIA QUE NÃO FAZ MÉDIA"

domingo, 1 de julho de 2012

A Política do Açougue


 

A Política do Açougue

 

 

Com a aproximação das eleições, os partidos políticos se arvoram para conseguir o poder, outros para continuar encima da carne seca.

Surgem muitas coligações com todos os tipos de partidos, inclusive os partidos formiguinhas, aqueles inexpressivos, que estão aí aos montes, correndo para lá e para cá, sem ter condições de sustentar um candidato de peso, ficam à procura de um lugar ao sol, esperando desesperado um convite para integrar uma legenda, inventam um nome bonitinho como "Salvador vai mudar" e pronto é só sair pela cidade gritando e prometendo tudo, mas o importante é que esse partido formiguinha tenha uma parte nesse pedaço de carne fresca retalhada, nem que seja o rabo.

Caso a legenda ganhe já no primeiro turno, tudo bem, é hora de preparar o cabide de carne fresca e esperar encostado, comendo o churrasco do poder, se não conseguir ganhar logo de primeira, que mau!

Mais gente para fazer coligação, o prato de carne vai ficar menor, mas como todo administrador que não se preze, ele tem que  lidar com toda essa sanha pelo poder, não importa como.

Em tese o pedaço melhor da carne fica para o maior partido, o menor vai para os partidos miúdos, então porque não dá os miúdos do boi ou do porco para essa ralé?

Assim vai se formando o "bom" administrador público, se não houver mais secretarias, empurre o tal coligado numa diretoria, se não houver diretoria podemos colocar uma assessoria e pronto!

A "competência" vai para quem tem um peso maior no partido, coloca-se um monte de curso no exterior e ninguém reclama, pois o Neto ou bisneto de algum malvado candidato sempre se torna santo, principalmente quando morre e algum usurário quer o churrasco só para si, esquecendo que tem que sobrar um pouquinho para administrar a cidade.

Na "festa" da política é tudo assim, eles investem no seu balcão de negócios, fazem alianças sem saber de competência de ninguém e no final do turno, saem com seus carros oficiais olhando de cima para baixo, comemorando mais um dia de farra e o povo que fique olhando a carne apodrecer dentro desse açougue que é a política.

 

 

 

Marcelo de Oliveira Souza


Marcelo de Oliveira Souza
Membro da UBE - ACLAC - CAPPAZ - Poetas del Mundo
Site:          http://marceloescritor.blig.ig.com.br