Ajuda na manutenção do blog: PIX: marceloescritor2@outlook.com: Para Marcelo de Oliveira Souza

quarta-feira, 30 de março de 2011

antiking cause she looks like my girl who just smoked at the crack spot




 appetizer you know i'm rockin with the best fo' pound on my hip http://facebook.com/besots.raequon 





















 

 

Com essa célebre frase o empresário e ex-vice presidente do Brasil, José de Alencar se despede da vida, após uma batalha incessante contra um câncer no intestino.

O Brasil assistiu a toda essa saga contra uma doença democrática, que se difere apenas no seu tratamento e sofrimento, pondo o próprio falecido  num certo constrangimento, pois nesse  país avançado na medicina, ainda tem muito sofrimento de pessoas por causa de uma simples fila, imagine quando for uma doença terminal, como no caso desse grande homem, morre antes da primeira consulta.

José Alencar Gomes da Silva, 79 anos de idade, um dos maiores empresários do pais se despede com a cabeça erguida, morto sim, desonrado nunca! Ficando para a história uma grande lição para muitas pessoas e principalmente políticos.

 

Marcelo de Oliveira Souza

 
Visite o site:
 http://marceloescritor.blig.ig.com.br  Contos; artigos atualizados; poesias, etc.
 
 
 


domingo, 27 de março de 2011




http://facebook.com/insurgents.maribette





















 

 

Justamente na semana que antecede o aniversário da cidade de Salvador que será dia 29 de março, a cidade ganha um presente respirando mais aliviada diante de tamanha violência.

Um grande complexo do tráfico foi desbaratado por  policiais  na região do Nordeste de Amaralina, a nossa sociedade soteropolitana está passando por dias difíceis, apesar dos 462 anos, não tem a tranqüilidade, tampouco a sobriedade de poder dar assistência aos seus cidadãos.

Mas como é dia de festa, imaginemos que esse grande potencial turístico, amado e decantado por artistas e cantores, prestigiado pela sua inigualável culinária, suas praias e paisagens naturais e arquitetônicas, vai suplantar toda essa dificuldade, vai conseguir alavancar o seu potencial turístico mais ainda, criando mais áreas de lazer e cultura, pois não é somente com armas que a violência decresce, mas também com cultura, lazer e cidadania.

È tudo que desejamos nesse seu dia, querida cidade jóia da Baía de Todos os Santos, que os nossos guias nos encaminhem a um futuro de paz e desenvolvimento.

 

Marcelo de Oliveira Souza



Visite o site:
 http://marceloescritor.blig.ig.com.br  Contos; artigos atualizados; poesias, etc.
 
 
 


Doravante!

Contador de visitas
Doravante!






Data importante

O seu nascimento brilhante

Os anjos radiantes!

Alegria nesse instante

A cada ano

Uma festa alucinante...

Comemorada por cada participante

Mas tambem pudera...

Uma pessoa tão importante

e amada como essa aniversariante

Temos que comemorar

Ontem, hoje, sempre e doravante!



Marcelo de Oliveira Souza

http://marceloescritor.blig.ig.com.br



quarta-feira, 23 de março de 2011

Transalvador

Transalvador

 

Olá!

 

 

Ninguém sabe porque  tamanha desorganização no trânsito de Salvador, mesmo sabendo que a nossa frota é uma das maiores do país, não existe desculpas para essa negligência do órgão de fiscalização Transalvador.

No falecido parque Solar boa Vista, é gritante a forma que as pessoas utilizam-no transformando o local em tudo, menos em  área aprazível de lazer, estão querendo até transformá-lo em um centro automotivo, pois o mais existe é estacionamento e lava jato.

Na subida do CREA,  rua professor Aluísio de Carvalho, o desrespeito para com os pedestres e motoristas é gritante, porque o local virou central de mecânicos, os passeios passaram a ser estacionamentos, na frente desses estabelecimentos os motoristas insistem em fazer uma avaliaçãozinha com o proprietário, contudo quem sofre são os condutores que infelizmente têm que fazer uso daquela malha viária, correndo riscos de colisão, saindo desse inferno, ainda tem o largo do lixo, que também virou largo de sucatas e de carros velhos esperando atenção desse órgão estrábico.

Mas não é só em trânsito que os motoristas sofrem com o desrespeito de colegas de volante ou de pseudo-profissionais, no fim de linha de Tancredo Neves, logo ali na garagem do Colégio Zumbi dos Palmares, o fim de linha dos transportes coletivos, decreta o fim de linha na paciência de quem usa a garagem do citado colégio, pois os teimosos motoristas de ônibus, insistem acintosamente, em estacionar na frente da garagem da instituição de ensino e só saem na hora que desejarem, transformando colégio em Armadilha, impedindo entrada e saída e automóveis.

Esse é somente uma pequena amostra de quanto desorganizado é o trânsito, pois agora multa mesmo só através daquele famigerado "Chupa-cabras", pois o cabra do talão de multas agora é só para enfeitar.

 

Marcelo de Oliveira Souza

Salvador Bahia



Visite o site:
 http://marceloescritor.blig.ig.com.br  Contos; artigos atualizados; poesias, etc.
 
 
 


terça-feira, 22 de março de 2011




http://twitter.com/afoible





















 

 

A História é uma verdadeira mãe, nos traz fatos e nos ensina como a humanidade é verdadeiramente hipócrita e injusta.

De uma hora para outra podemos ser heróis ou vilões, a depender do sabor do vento, principalmente na política internacional, pois qualquer motivo ou interesse contrariado da maioria,  o grupo anti-revolucionário pode soltar seus cães de guarda com asas, para rosnar em qualquer parte do mundo dos interessados, se o país ainda tiver algum atrativo viscoso e negro, então... A sociedade ficará ainda mais alvoroçada, pois o ouro negro não poderá ficar nas mãos de qualquer um, principalmente se esse "Zé Ninguém", não tiver os futuros laços com os grandes empresários do petróleo internacional.

Assim, dentro desse pressuposto a Líbia é a bola da vez, é hora de tirar o Ditador sanguinário, vivo ou morto.

Outros países como Coréia do Norte, Irã e Paquistão, os ditadores respiram aliviados, pois com a bomba do respeito atômico, os cães da coalizão não avançam e países como Iêmen, Somália e mais outros tantos, o interesse inexiste, não há contrapartida.

Portanto os dois pesos e as duas medidas,  são utilizados criteriosamente, na lógica de uma Organização das Nações Unidas pelos interesses comerciais de seus territórios, só falta agora termos invasões com patrocínio, já pensou aquela grande marca daquele refrigerante pretinho ou da lanchonete com um Mac bem grande naquele avião-bombardeio?

 

 

Marcelo de Oliveira Souza

Salvador Bahia Brasil

 

 



 
Visite o site:
 http://marceloescritor.blig.ig.com.br  Contos; artigos atualizados; poesias, etc.
 
 
 


sexta-feira, 18 de março de 2011

Programa Debates Culturais de amanhã, dia 19 de março!

Aviso aos meus amigos que amanhã, dia 19 de março, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças das fisioterapeutas, Luciana Borborema e Viviane Nunes; do enfermeiro especialista em terapia intensiva e professor do curso de enfermagem da UNIGRANRIO, Rodrigo F. de Jesus; do sociólogo e pesquisador de mitologias, Renato Kress; do músico integrante da banda Destemido Walace, Duda Nascimento; jornalista e editor-chefe da revista http://www.consciencia.net, Gustavo Barreto; e do escritor, terapeuta holístico e indigenista, Luiz Filipe Tsiipré de Figueiredo.

Conversaremos sobre os problemas de postura e as consequentes "dores nas costas", tão comuns hoje em dia e ainda saberemos mais sobre o uso da Fisioterapia na resolução desses problemas. Falaremos também sobre os cuidados especiais necessários aos idosos em ambientes hospitalares e/ou domiciliares ao longo dos tratamentos de saúde. Conversaremos também sobre as relações entre as mitologias grega e egípcia. Conversaremos ainda sobre a visita de Barack Obama ao Brasil e sobre a instabilidade política do mundo árabe, em específico a Líbia. Ainda conversaremos sobre a tradicional medicina chinesa, dando especial enfoque à Acupuntura, e suas várias possibilidades de atuação. Também falaremos sobre a inovadora proposta da banda Destemido Walace, que surgiu em 2007 e desde o início revelou uma mistura de música com pitadas de teatro, literatura e poesia.

O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Livre AM 1440 do Rio de Janeiro, todos os sábados, sempre a partir das 13:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários, pode fazê-lo pelo telefone 2233-8822.

O programa Debates Culturais conta com o patrocínio do Banco Bradesco, da ABOM, da Mauro Cabral Cabeleireiros e da Mauá Imóveis.

Acompanhem nosso Twitter, http://twitter.com/debatescult!

Não deixem de acessar diariamente a revista eletrônica www.debatesculturais.com.br, que a cada semana conquista mais leitores aqui no Brasil e no exterior. Já são mais de 150 colunistas e mais de 200.000 visualizações em 2010! 

A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!

sábado, 12 de março de 2011

Trânsito problemático

Olá!
 
Na rua professor Aluisio Carvalho Filho,  Boa vista de Brotas, caminho para o Ogunjá, o trânsito é praticamente interditado, pois as oficinas mecânicas que dominam a região estão tomando conta de tudo, carros nos passeios, na pista de rolamento, no falecido parque Solar Boa Vista, em todos os cantos!
Os motoristas passam rezando para não haver uma colisão, agora eles tomaram o largo do lixo, logo na saída da rua, caminhando para o parque.
Tiramos uma foto para mostrar o tamanho do descaso, ali agora virou deposito de lixo, carro velho e estacionamento!
Pedimos socorro, pois a Transalvador passa lá e não faz absolutamente nada!
 
Marcelo de Oliveira Souza


 
 


Maremoto de proporções mundiais

Contador de visitas
Maremoto de proporções mundiais




Para um país não é fácil viver espalhado em ilhas, sofrer com guerras e tragédias naturais, por isso o mundo deve se unir em uma só corrente de solidariedade em torno dos países afetados pelo terremoto, maremoto, tsunami.

Nessas horas que a humanidade tem que se destacar e passar por cima de todas as intempéries; devemos pois olhar para todas aquelas mortes e procurar um sentido divino para tudo isso, alguma lição para tantas vidas perdidas.

Vamos dar as mãos e nos projetar naquele cenário da mais horrível guerra e tiremos alguma lição de fé e de compaixão.

O povo nipônico, admirável, religioso e forte, certamente vai nos dar mais uma nova lição de união e capacidade de suplantar as piores adversidades, assim como a Fênix, renascerá e brilhará mais intensamente ainda!











Marcelo de Oliveira Souza

sexta-feira, 11 de março de 2011

Minha Briga com Lampião

Contador de visitas

Minha Briga com Lampião!



Vou dormir na estrada,

Tá um calor danado

No Sertão, não chove nada

O povo está todo acabado!



Não tenho aonde ir

Nem o que comer

Cabra macho que sou

O jeito é da seca fugir.

- Aqui não vou morrer!



Tou dormindo na estrada

Com uma fome danada,

Sendo acordado com um barulho

Da tropa de Lampião desembestada.



Não tenho tempo de correr

Nem tempo de rezar,

Lampião cabra arretado me pegou

Estou lascado!

O jeito era peitar...



Me empurrou com um solavanco

Para ver se eu me arranco,

Falando que ia me pendurar numa corda

Por um pedaço meu em cada canto.



Mandou eu pedir para não morrer

para começar a correr,

Cabra macho da gota que sou

Disse que não fujo e fico onde estou.



Ele mandou um pelego dele

me cortar a língua e pendurar num pé-de-pau

Eu disse que cabra macho morre inteiro

Que derroto um por um

Até não sobrar nenhum!



O Lampião do Sertão

Me testou e jogou três "cabras" em minha mão

Três, quatro, cortei então.



Veio então o "cabra" Lampião

Com uma raiva espumante,

Brigamos com faca e facão

Horas debaixo de uma lua minguante.



Eu não tenho mais forças

Ele começou a me sangrar todo arrogante

Sentindo toda dor do mundo ...

Ele de repente falou que ia me poupar.



"Cabra" macho que nem este

Não deve morrer e nem sangrar

Mas do meu bando formar.





Marcelo de Oliveira Souza

Programa Debates Culturais de amanhã, dia 12 de março!

Aviso aos meus amigos que amanhã, dia 12 de março, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças da enfermeira do Instituto de Cardiologia de Laranjeiras e professora de enfermagem e de terapia intensiva da UNIGRANRIO, Andresa Serpa Franco; do jornalista, linguista e professor, especialista em exegese bíblica, hebraico e línguas semíticas primitivas, Daniel Lago; do escritor, poeta e compositor, Francisco Camelo de Azevedo; do advogado, empresário e corretor de imóveis (http://www.mauaimoveis.com.br), Luiz Fernandes Gornattes; do ufólogo, escritor e idealizador do polêmico site http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br, Sérgio Russo; e do escritor, PHD em planejamento financeiro pela Universidade de Stanford na Califórnia e ex-presidente da CSN – Companhia Siderúrgica Nacional e idealizador do Sebrae, Roberto Procópio de Lima Netto.

Falaremos sobre a experiência de Roberto Procópio de Lima Netto que, como presidente da CSN - Companhia Siderúrgica Nacional (1990–1993), conseguiu tirar a empresa da insolvência e, em pouco mais de dois anos, reverteu uma situação de dez anos de prejuízos, tornando-a uma empresa lucrativa e competitiva. Conversaremos também sobre as profecias bíblicas que tratam do fim do mundo e ainda faremos uma interpretação, sob uma ótica junguiana, de várias passagens da Bíblia. Conversaremos também sobre primeiros socorros e sobre a atuação do corpo de enfermagem no ambiente hospitalar. Ainda conversaremos com Luiz Fernando Gornattes sobre a Lei do Inquilinato e sobre a relação, muitas vezes permeada de conflitos, entre a imobiliária, o proprietário e o inquilino. Também falaremos sobre o egocentrismo, analisando este tipo de comportamento.

O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Livre AM 1440 do Rio de Janeiro, todos os sábados, sempre a partir das 13:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários, pode fazê-lo pelo telefone 2233-8822.

O programa Debates Culturais conta com o patrocínio do Banco Bradesco, da ABOM, da Mauro Cabral Cabeleireiros e da Mauá Imóveis.

Acompanhem nosso Twitter, http://twitter.com/debatescult!

Não deixem de acessar diariamente a revista eletrônica www.debatesculturais.com.br, que a cada semana conquista mais leitores aqui no Brasil e no exterior. Já são mais de 150 colunistas e mais de 200.000 visualizações em 2010! 

A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Programa Debates Culturais de hoje, dia 05 de março!

Aviso aos meus amigos que hoje, dia 05 de março, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças da terapeuta e facilitadora, Celene Thaumaturgo; do pesquisador metafísico e criador do Projeto Neblina (http://www.projetoneblina.com.br), Adem Ibrovic; do escritor, poeta e compositor, Francisco Camelo de Azevedo; do escritor e indigenista, Luís Felipe Tsiipré de Figueiredo; do empresário e corretor de imóveis (http://www.mauaimoveis.com.br), Raphael Brito Gornates; do ufólogo, escritor e idealizador do polêmico site http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br, Sérgio Russo; e do empresário e empreendedor social, Jorge da Silva Sardinha.

Falaremos sobre o mistério da Atlântida e sobre as possíveis mudanças pelas quais o planeta Terra em breve passará, como a mudança do pólo magnético e a uma possível era glacial. Conversaremos sobre os diversos níveis de consciência de cada indivíduo, sobre cura interior e sobre até onde vai o poder da mente humana. Ainda conversaremos sobre os trâmites burocráticos para a legalização e a compra e venda de imóveis e sobre a questão das exigências técnicas para a concessão de financiamentos. Também falaremos sobre os mais promissores e rentáveis mercados imobiliários do Rio e região metropolitana. Relembraremos alguns carnavais inesquecíveis e ainda teremos declamações de poesia e a apresentação de sambas compostos pelos participantes do programa.

O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Livre AM 1440 do Rio de Janeiro, todos os sábados, sempre a partir das 13:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários, pode fazê-lo pelo telefone 2233-8822.

O programa Debates Culturais conta com o patrocínio do Banco Bradesco, da ABOM, da Mauro Cabral Cabeleireiros e da Mauá Imóveis.

Acompanhem nosso Twitter, http://twitter.com/debatescult!

Não deixem de acessar diariamente a revista eletrônica www.debatesculturais.com.br, que a cada semana conquista mais leitores aqui no Brasil e no exterior. Já são mais de 150 colunistas e mais de 200.000 visualizações em 2010! 

A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!

Briga de Trânsito

Briga de Trânsito

 

Um dos problemas das grandes cidades é o fluxo populacional e de automóveis, por conseqüência  o caos no trânsito.

Não é de hoje que as pessoas têm se estressado nas malhas viárias, isso pode acarretar diversos problemas, principalmente no trânsito, onde o estresse do condutor do veículo aumenta diante de tanta imprudência; o simples ato de ligar a "seta" para o lado apontado, já é motivo para o outro motorista aumentar a velocidade de seu veículo justamente na direção alertada insistentemente pelo "pisca-pisca"; a faixa de "insegurança" é onde os pedestres correm mais perigo, eles andam nas ruas como se fossem  nas calçadas, que  viraram estacionamento; os poucos estacionamentos não dão conta de tanto carro, assim as ruas também viraram locais "apropriados" para se estacionar, mas lá também tem "dono" o "flanelinha", contudo os que "ganham" mais são os empresários espertalhões, compram alguns metros de terra e transformam no metro quadrado mais caro que existe, cobram dos desesperados motoristas verdadeiros absurdos, o mais absurdo ainda é que tem muita gente a fim de pagar por todo esse "serviço".

O bom motorista, vive num "inferno"  pois dividir o trânsito com pessoas sem caráter, sem amor à própria vida, tampouco amor ao próximo virou a única normativa dos loucos do volante, que desaprenderam todos os preceitos da auto-escola, pois essas instituições não conseguem ensinar monstros a ser gente, isso é caso de polícia, que já está preocupada com outras tantas difíceis tarefas.

A nossa primordial tarefa de existir e dirigir diante do caos urbano faz com que  a aventura diária de sobrevier perante a violência, seja mais um motivo de poder agradecer a Deus a calma de esperar o "maluco"  passar, pois o dia dele vai chegar e não é com esse tipo de gente que você quer terminar seu dia.

 

 

Marcelo de Oliveira Souza



Visite o site:
 http://marceloescritor.blig.ig.com.br  Contos; artigos atualizados; poesias, etc.
 
 
 


Programa Debates Culturais de amanhã, dia 05 de março!

Aviso aos meus amigos que amanhã, dia 05 de março, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças da terapeuta e facilitadora, Celene Thaumaturgo; do pesquisador metafísico e criador do Projeto Neblina (http://www.projetoneblina.com.br), Adem Ibrovic; do escritor, poeta e compositor, Francisco Camelo de Azevedo; do escritor e indigenista, Luís Felipe Tsiipré de Figueiredo; do empresário e corretor de imóveis (http://www.mauaimoveis.com.br), Raphael Brito Gornates; do ufólogo, escritor e idealizador do polêmico site http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br, Sérgio Russo; e do empresário e empreendedor social, Jorge da Silva Sardinha.

Falaremos sobre o mistério da Atlântida e sobre as possíveis mudanças pelas quais o planeta Terra em breve passará, como a mudança do pólo magnético e a uma possível era glacial. Conversaremos sobre os diversos níveis de consciência de cada indivíduo, sobre cura interior e sobre até onde vai o poder da mente humana. Ainda conversaremos sobre os trâmites burocráticos para a legalização e a compra e venda de imóveis e sobre a questão das exigências técnicas para a concessão de financiamentos. Também falaremos sobre os mais promissores e rentáveis mercados imobiliários do Rio e região metropolitana. Relembraremos alguns carnavais inesquecíveis e ainda teremos declamações de poesia e a apresentação de sambas compostos pelos participantes do programa.

O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Livre AM 1440 do Rio de Janeiro, todos os sábados, sempre a partir das 13:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários, pode fazê-lo pelo telefone 2233-8822.

O programa Debates Culturais conta com o patrocínio do Banco Bradesco, da ABOM, da Mauro Cabral Cabeleireiros e da Mauá Imóveis.

Acompanhem nosso Twitter, http://twitter.com/debatescult!

Não deixem de acessar diariamente a revista eletrônica www.debatesculturais.com.br, que a cada semana conquista mais leitores aqui no Brasil e no exterior. Já são mais de 150 colunistas e mais de 200.000 visualizações em 2010! 

A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!

Mais de 245 mil clientes de Sumaré buscam por seus produtos e serviços

 
 
 
 (19) 9738.1802
 
 

A Internet lidera a preferência para investimento em marketing. Estudos realizados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil e pelo Ibope, mostram que as empresas preferem utilizar e-mails, seguido por mídia impressa, mala direta via correio,  TV aberta, celular e rádio. Em razão disso, o E-mail Marketing é uma forma importante para a comunicação das empresas com o público consumidor.  O E-mail Marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing, vista por milhares de pessoas, de forma profissional, simples e econômica. Nos cuidamos de toda a sua campanha digital, com desenvolvimento da arte final, envio do e-mail marketing e contrôle de visibilidade.

 

Esta mensagem foi enviado obedecendo a legislação sobre Correio Eletrônico,
Este e-mail não pode ser considerado Spam por incluir uma forma de ser o removido o endereço eletrônico do destinário. Para tanto, clique em "Responder ao Remetente", com a palavra "Remover'' no assunto.